Assim como no “nosso mundo”, o universo de Harry Potter também abriga criaturinhas que são verdadeiras pragas domésticas. Nós temos formigas, baratas e ratos e eles lidam com fadas mordentes e gnomos. Assim como nos pelejamos pra combater essas pragas quando invadem nosso lar, os bruxos também precisam lidar com essas criaturas indesejáveis. Particularmente não me agrada matar animais, MAS conviver com ratos é baratas é meio difícil...
Como muita coisa do livro não vai pro filme, já era provável que a aparição dos gnomos das fadas mordentes não tivesse muito destaque. Num roteiro inicial de Harry Potter e a Câmara secreta os gêmeos Weasley e Rony precisam tirar gnomos do quintal da Toca, uma punição por terem usado o carro voador. A arte conceitual dos gnomos foi criada, mas a cena foi cortada do roteiro final. No entanto, em Harry Potter e o enigma do Príncipe a equipe de adereços criou um gnomo imobilizado com a pele pintada de dourado e vestindo tutu, o qual os Weasley usam no topo da árvore de Natal. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, parte 1, Luna Lovegood conta a Harry que foi mordida por um perto da tenda de casamento de Gui Weasley e Fleur Delacour. As fadas mordentes são mencionadas em Harry Potter e A Ordem da Fenix:
Harry estava borrifando havia alguns segundos quando uma fada mordente adulta saiu voando da dobra da cortina, vibrando as asas como um besouro, os dentinhos afiados a mostra, o corpo coberto de espessos pelos pretos e os quatro punhos miúdos apertados com fúria. Harry acertou o Fagicida em cheio na cada da fada. Ela parou no ar e caiu sobre o tapete puído que cobria o chão, com um baque surpreendentemente forte. Harry recolheu-a e atirou no balde.
(...) No balde aos pés deles, jaziam amontoadas as fadas mordentes paralisadas, ao lado de uma bacia com seus ovos negros (...).
Consta em animais fantásticos e onde habitam as seguintes informações sobre o Gnomo:
classificação M.M.; XX / O gnomo é uma praga comum em jardins, e é encontrado por toda a Europa e America do Norte. Pode atingir trinta centímetros de altura, tem uma cabeça desproporcionalmente grande e dura e pés ossudos. Para expulsá-lo do jardim é preciso girar o animal alto até deixa-lo tonto e arremessa-lo por cima do muro. Como alternativa pode-se usar um furanzão (um grande furão que se alimenta deles), embora hoje em dia muitos bruxos achem esse método de controle de gnomos.
E sobre as fadas:
Classificação do Ministério da Magia: XXX/ Por vezes chamadas de Biting Fairy, a doxy (fada mordente) é confundida com uma fada verdadeira (ver "Fairy (fada)"), embora seja uma espécie bem diferente. Como a fada, ela tem uma forma humana minúscula, mas é coberta de pêlos espessos e dotada de dois pares de pernas e braços. As asas da fada mordente são grossas, curvas e brilhantes, muito semelhantes às de um besouro, elas são encontradas em todo norte da Europa e América, preferindo climas frios. Põem até quinhentos ovos de cada vez e os enterram. Os filhotes nascem entre duas e três semanas depois. As fadas mordentes possuem fileiras duplas de dentes afiados e venenosos. É preciso tomar um antídoto quando se é mordido.
Curiosidade : O ovo de fada mordente é usado na Poção Embelezadora e na poção Força Vital
Pragas domésticas em Harry Potter: gnomos e fadas mordentes
4/
5
Oleh
Professor Augusto Junior
11 comentários
Escrever comentáriosOlá!
ResponderMais um fato curioso, pelo menos pra mim que ainda não li, sobre HP hihi
Essas fadas mordentes são bem interessantes... Fiquei imanginando esses seres minúsculos com dentinhos afiados haha
Preciso ler Harry Potter logo!
heheheheheheh
ResponderVocê tem umas sacadas geniais para destacar sobre livros. Adorável! A criatura indesejável que, às vezes, aparece, são as baratas. Não consigo ler livros, ver filmes nada que tenha baratas. Kafka se deu mal nessa brincadeira... Além de alérgica, dá-me vontade de vomitar.
A explicação dos gnomos está hilária, mas eu gosto dos danados ^^
http://www.poesianaalma.com.br/
Kafka é um dos responsáveis por eu amar literatura, seguido de Augusto dos Anjos e Roberto Drummmond. A metamorfose de Kafka marcou vida vida, até fiz um poema sobre baratas por causa dele rsrs
ResponderOlá
ResponderAdoro sempre ler sobre harry potter apesar de ter visto só os filmes, sim me envergonho por isso haha não riam de mim, e adorei ler sobre as pragas, muito divertido, deu até saudade de assistir aos filmes, acho que vou fazer uma maratona.
Ótimo post
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Catharina
Beijos
Oi Augusto, tudo bem?
ResponderNão curto HP (acho que já fale né?), mas acho super legais suas postagens, as curiosidades.
Ninguém merece baratas e ratos mesmo, rsrs...
Eu tenho um certo medo de gnonos, e essa fada é muito feia, que horror!
Bjs
A. Libri
Adorei a postagem, desde pequena que eu gosto dos filmes, mas os livros eu ainda não li, mas pretendo ler algum dia
ResponderOooi, tudo bem?
ResponderAdorei a sua postagem, tu sabe que eu ainda não li os livros da série, mas assisti os filmes né? #nãomemate HAUAHAUA. Foi super interessante a sua postagem sobre, e nossa, nunca imaginei uma fada assim, porém eu acho que fazia uma amizade bacanuda com elas, ou não (?) HAUAHAHA.
Abraços,
http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/
Oi, Augusto.
ResponderSempre que vejo um post relacionado com Harry Potter fico super feliz. Saudades desse universo maravilhoso criado pela J. K. *-*
Gnomos e as Fadas Mordentes não tiveram grande aparições no filme, mas como uma pessoa que leu duas vezes os livros me lembro muito bem. Parabéns pelo post.
Beijos.
Visite: Paradise Books BR // Top Comentarista - After 1 e 2
rsrsr coo esperado o file sempre corta partes que esperamos para ver kkk
Responderlivros são muito mais interessantes
É uma pena que eu fico meio boiando quando se trata de HP. Mas estou gostando de conhecer o enredo em relação ao nosso dia a dia, deixa a obra bem interessante.
ResponderBjs, Rose.
Oie, tudo bom?
ResponderMuito bacana o post porque não me lembrava muito bem das criaturinhas citadas. Uma pena que vários elementos tenham se perdido durante a adaptação. Seu post me deu uma saudade da série.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/