Hoje falarei dos Tronquilhos ( que parecem uns bichos-páu meio bizarros). Primeiro vejamos a definição encontrada sobre eles no Animais Fantásticos e onde habitam:
Talvez uns bichinhos desses em nossas florestas evitassem o desmatamento ( ou os seres humanos levariam os tronquilhos a extinção...).
O bowtruckle (tronquilho) é uma criatura que guarda árvores, encontrável principalmente no oeste da Inglaterra, sul da Alemanha e certas florestas da Escandinávia. É dificílimo de localizar por ser pequeno (no máximo vinte centímetros de altura) e aparentemente formado por tronco e gravetos com dois olhinhos castanhos. O tronquilho, que se alimenta de insetos, é uma criatura pacífica e extremamente tímida, mas se a árvore em que ele vive é ameaçada, há quem diga que ele salta sobre o lenhador ou sobre o cirurgião-florestal que está tentando danificar sua habitação e fura os olhos deles com seus dedos longos e afiados. Oferecer bichos-de-conta aos tronquilhos os acalma por tempo suficiente para uma bruxa ou bruxo retirar madeira de sua árvore para a fabricação de uma varinha.
Trouxe também trechos do livro, assim vocês podem ver um pouco da aparição das criaturas, extraídas de Harry Potter e A ordem da Fênix, capitulo treze, paginas 213 e 214:
A professora ( Grubbly-Plank) indicou o montinho de gravetos sobre a mesa. A mão de Hermione se ergueu. (...) quando os gravetos soltaram no ar e revelaram se parecer com minúsculos diabretes de madeira, cada um com nodosos braços e pernas marrons, dois dedos de graveto nas pontas das mãos e uma cara gaiata e achatada que lembrava cortiça, em que brilhavam dois olhinhos de besouro.
-Tronquilhos – respondeu Hermione- são guardiões de árvores, em geral vivem em árvores próprias para varinhas.
-(...) Alguém sabe o que eles comem?
- Bichos-de-conta – respondeu prontamente Hermione, o que explicava por que aquilo que Harry pensara serem grãos de arroz integral estava se mexendo.- E também ovos de fada, quando conseguem encontra-los.
- Muito bem, garota, fique com mais cinco pontos. Portando, sempre que precisarem da madeira de uma árvore em que há um tronquilo alojado, é bom levar um presente de bichos-de-conta à mão para distrair ou aplacar o guardião. Eles podem não parecer perigosos, mas, se forem irritados, tentarão arrancar os olhos da pessoa com os dedos, que, como vocês veem,são muito afiados e nem um pouco desejáveis perto dos olhos.
Talvez uns bichinhos desses em nossas florestas evitassem o desmatamento ( ou os seres humanos levariam os tronquilhos a extinção...).
Criaturas de Harry Potter: Bowtruckle (Tronquilho)
4/
5
Oleh
Professor Augusto Junior
3 comentários
Escrever comentáriosOi, Augusto =) Muito legal relembrar o trecho do livro e saber um pouco mais sobre essa criatura. Gostei muito da ideia da série que você criou, de falar sobre as criaturas de Harry Potter. É um assunto que nunca me cansa haha Beijos
ResponderOs bowtruckle são da mesma família das árvores humanóides de O Senhor dos Anéis? Acho que não, né?! Muito interessantes esses post sobre os series dos livros fantásticos.
ResponderBeijos!
Oi oi!
ResponderQue legal esses posts sobre as criaturas de Harry Potter, adorei! Muito bom poder relembrar partes dos livros e até conhecer melhor sobre o universo de Hp.
Beijoss, amei!