domingo, 1 de fevereiro de 2015

Artigos Relacionados × +

Os dragões de Harry Potter

Dragões são, em minha opinião, as criaturas mais fantásticas da mitologia. Encontramos uma grande pluralidade de estórias e características. Vamos desde deuses dragões á dragões caçados por cavaleiros. Fazem parte das estórias dos grandes cavaleiros e também da magia. Citar todos os dragões de filmes e livros produziria uma lista extensa demais. Veja bem, onde encontramos os mais distintos dragões: Senhor dos Aneis/Hobbit, A viagem de Chihiro, Mulam, Caverna do Dragão, Yu-Gi-Oh, fairy tail ( e dezenas de outros animes), Harry Potter, Eragon, Como treinar seu Dragão... São muitos, mesmo! Dentre esses dragões que mais me encanta e pelo qual nutro um bem querer e curiosidade é o de A viagem de Chihiro. Queria falar um pouco de cada um desses dragões, mas teria de fazer uma postagem extensa demais, o que não seria atraente, então nesta me resumirei apenas aos dragões de Harry Potter e em outro momento posto sobre os outros dragões.


Os dragões de Harry Potter

Classificação do Ministério da Magia: XXXXX ( Mata bruxos/ impossível treinar ou domesticar.

O dragão ( dragon), provavelmente o animal mágico mais famoso do mundo, encontra-se entre os mais difíceis de esconder. A fêmea é em geral maior e mais agressiva do que o macho, embora ninguém deva se aproximar de nenhum dos dois exceto bruxos com aptidão e treinamento excepcionais ( meu comentário: daí eles colocam as crianças pra enfrentarem dragões em Harry Potter e o Cálice de Fogo). O couro, o sangue, o coração, o fígado e o chifre do dragão têm grandes propriedades mágicas, mas seus ovos são considerados artigos Não Comerciáveis Classe A.
Existem dez espécies de dragão, embora se saiba que elas ocasionalmente se entrecruzem produzindo híbridos raros. Os dragões puro sangue são os seguintes:

Olho de Opala ( Antipodean opaleye): é nativo da Nova Zelândia, embora se saiba que migra para a Austrália quando há uma redução de território em sua terra natal. Ao contrario de outros dragões, ele habita os vales e não as montanhas.Talvez o tipo mais belo de dragão, ele tem porte médio ( entre duas e três toneladas), escamas nacaradas e olhos iridescentes sem pupilas, donde o seu nome. Produz uma chama vermelho-vivo, embora pelos padrões de comportamento de um dragão ele não seja muito agressivo e raramente mate a não ser que tenha fome. Seu alimento preferido são os carneiros, embora se saiba que ataca também presas maiores. Uma onda e mortes de cangurus em fins de 1970 foi atribuída a um olho-de-opala macho expulso de sua terra natal por uma fêmea dominadora. Seus ovos são cinza-claro e podem ser confundidos com fósseis por trouxas imprudentes.



Meteoro-Chinês ( Chinese fireball): também conhecido como dragão leonino ( liondragon). O único dragão oriental tem uma aparência particularmente vistosa. Vermelho, com escamas lisas, ele apresenta uma franja de cristas douradas em volta do focinho arredondado e olhos muito saltados. O meteoro-chinês recebeu este nome por causa das labaredas em forma de cogumelo que saem de suas narinas quando o irritam. Pesa entre duas e quatro toneladas, sendo a fêmea maior que o macho. Os olhos são carmim-vivo com pintas douradas, e suas cascas são muito valiosas para a magia chinesa. O meteoro-chinês é agressivo, porem mais tolerante com a própria espécie do que a maioria dos dragões, consentindo por vezes em dividir seu território com outros dois dragões. Banqueteia-se com a maioria dos mamíferos, embora prefira porcos e humanos.
·         Aparição em filme: Harry Potter e o Cálice de Fogo/ Localização: Arena do Torneio Tribruxo/ Descrição do livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, capitulo dezenove: Havia... um vermelho com uma estranha franja de pontas finas e douradas ao redor do rosto, que disparava nuvens de fogo em forma de cogumelo no ar...

Verde-Galês comum ( Common Welsh Green ): O verde-galês ( Welsh Green) se confunde com os capins luxuriantes de sua terra natal, embora faça ninho nas montanhas mais altas onde foi demarcada uma reserva para sua preservação. Apesar do Incidente Ilfracombe, esta raça esta entre as que causam menos problemas, preferindo, como o olho-de-opala, caçar carneiros e se empenhar em evitar os humanos, a não ser quando é provocado. O verde-galês tem um urro que é facilmente reconhecível. Suas labaredas saem em jorros finos e seus ovos são cor de terra, sarapintados de verde.


·         Aparição em Filme: Harry Potter e o Cálice de Fogo/ Localização: Arena do Torneio Tribruxo/ Descrição do livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, capitulo dezenove: havia... Um verde de escamas lisas, que estava se contorcendo e batendo os pés com toda a força...

Negro das Ilhas Hébridas ( Hebridean Black): este outro dragão nativo da Grã-Bretanha é mais agressivo do que seu correspondente galês. Exige um território de cento e sessenta quilômetros quadrados por dragão. O negro das ilhas Hébridas alcança nove metros de comprimento, tem escamas ásperas, brilhantes olhos púrpura e uma carreira de cristas curtas, mas afiadíssimas, ao longo do dorso. Tem asas semelhantes ás do morcego, e seu rabo termina em um espigão em forma de flecha. O negro das ilhas Hébridas se alimenta principalmente de veados, embora se saiba que roube cães de grande porte e até reses. O clã de bruxos MacFusty, que há séculos habita as ilhas Hébridas, tradicionalmente tem se encarregado da administração dos dragões dessas ilhas.



Rabo-Córneo Húngaro (Hungarian horntail): Com fama de ser a mais perigosa das raças de dragão, o rabo-córneo húngaro tem escamas pretas e uma aparência de lagarto. Seus olhos são amarelos, os chifres cor de bronze tal como os cornos que cobrem seu longo rabo. O alcance (quinze metros) das labaredas do rabo-córneo é um dos maiores que há. Seus ovos são cor de cimento com uma casca particularmente dura, os filhotes quebram as cascas com os rabos cujos cornos já estão bem desenvolvidos quando eles nascem. O rabo-córneo se alimenta de cabras, carneiros e sempre que possível, de humanos.


·         Aparição em filme: Harry Potter e o Cálice de Fogo/ Aparição adicional em filme 9 só miniatura) Harry Potter e o Enigma do Príncipe/ localização: Arena do Torneio Tribruxo ( a miniatura também apareceu no Beco Diagonal, em frente à loja Geminialidades Weasley)/ Detalhe técnico: As poses do Rabo-Córneo foram criadas em computador para tornar o processo de animação entre a pose A e a pose B mais eficiente/ Descrição do livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, capitulo vinte: e ali estava o rabo-córneo... com as asas meio abertas, os olhos amarelos cruéis grudados nele, um lagarto negro monstruoso cheio de escamas, batendo o rabo cheio de espinhos.

Dorso-Cristado Norueguês ( O “bebê Norberto”- Norwegin Rideback) : O dorso cristado norueguês ( Norwegian ridback) lembra o rabo-córneo na maioria de suas características, mas ao contrario de cornos no rabo, o dorso-cristado tem cristas bastante salientes e negras por todo dorso. Excepcionalmente agressivo com os de sua espécie, o dorso-cristado é hoje em dia uma das raças mais raramente criadas. Sabe-se que ataca a maioria dos mamíferos terrestres de grande porte e, o que é incomum para um dragão, também se alimenta de criaturas marinhas. Um relato não confirmado conta que um dorso-cristado capturou um filhote de baleia nas costas da Noruega em 1802. Os ovos deste dragão são pretos e os filhotes desenvolvem a capacidade de expelir labaredas mais cedo do que os de outras raças (entre um e três meses).


·         Aparição em filme: Harry Potter e a Pedra Filosofal/ localização: Cabana de Hagrid/ Descrição do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, capitulo catorze: Não era exatamente bonito; Harry achou que parecia um guarda-chuva preto amassado. As asas espinhosas eram enormes em comparação ao corpo magrelo, ele tinha um focinho comprido com narinas largas, tocos de chifres e olhos cor de laranja saltados.

Dente-de-Víbora Peruano ( Peruvian Viper tooth): è o menor dos dragões conhecidos e o mais veloz em voo. Com cerca de quatro metros e meios de comprimento apenas, o dente-de-víbora ( peruvian vipertooth) tem escamas lisas acobreadas e marcas negras na crista. Os chifres são curtos e as presas particularmente venenosas. O dente-de-víbora alimenta-se sem hesitar de cabras e vacas, mas gosta tanto de humanos que a Confederação internacional dos Bruxos foi forçada a enviar exterminadores ao Peru, no fim do século XIX, para reduzir a população de dragões que estava crescendo com rapidez assustadora.



Chifres-Longos Romeno ( Romanian Longhorn): O chifres-longos ( longhorn) tem escamas verde-escuras e longos chifres dourados faiscantes com os quais ele fura sua presa antes de assá-la. Quando moídos, os chifres desse dragão se tornam valiosos como ingredientes para poções. O território nativo dos chifres-longos foi recentemente transformado na reserva de dragões mais importantes do mundo, onde os bruxos de todas as nacionalidades estudam de perto as raças de dragões. O chifres-longos tem sido objeto de intenso programa de reprodução porque sua população diminuiu tanto nos últimos anos, em grande parte devido ao comercio de seus chifres, que eles se tornaram Artigos Comerciáveis Classe B.



Focinho-Curto Sueco ( Swedish Short-Snout): o focinho-curto sueco ( swedish short-snout) é um belo dragão azul-preteado cuja pele é muito procurada para confecção de luvas e escudos de proteção. As labaredas que saem de suas narinas são azul-brilhante e podem reduzir madeiras e ossos em cinzas em questão de segundos. O focinho-curto é responsável por um numero menor de mortes humanas do que a maioria dos dragões, mas, como prefere viver em áreas montanhosas despovoadas e selvagens, esse dado pouco significa.


·         Aparição em Filme: Harry Potter e o Cálice de Fogo/ Localização: Arena do Torneio Tribruxo/ Descrição do livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, capitulo dezenove: Havia um azul-prateado, com chifres compridos e pontudos...

Barriga-de-Ferro ucraniano ( Ukranianian Ironbelly): A maior raça de dragões conhecida, o barriga-de-ferro ( Ironbelly) pode atingir seis toneladas de peso. Rotundo e mais lento no voo do que o dente-de-víbora e o chifres-longos, o barriga-de-ferro é, ainda assim, extremamente perigoso, capaz de esmagar as habitações sobre as quais aterrissa. Suas escamas são cinza-metálico, os olhos de um vermelho forte e as garras particularmente longas e cruéis. A espécie tem sido objeto de constante observação por parte das autoridades bruxas ucranianas desde que um barriga-de-ferro arrebatou um barco no mar Negro , em 1799.


·         Aparição em Filme: Harry Potter e as Relíquias da Morte- parte 2 / Localização: Banco Gringotes/ Observação sobre o design: Os animadores fizeram a pele do dragão de um branco-acinzentado anêmico, sem nenhum tom verde nem azul/ Descrição do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, capitulo vinte e seis: Harry conseguia vê-lo tremendo e, quando eles se aproximaram, viu cicatrizes feitas por chicotadas cruéis na cada do animal...


As informações foram coletadas nos livros " Animais fantásticos e Onde Habitam" e "O livro da Criaturas de Harry Potter"

Você irá gostar

Os dragões de Harry Potter
4/ 5
Oleh

16 comentários

Escrever comentários
avatar
1 de fevereiro de 2015 às 12:37

Em um rpg de Harry Potter, estávamos fazendo a primeira tarefa do Torneio Tribruxo e foi muito legal !! Uma pessoa controlava um dragão, e um campeão tinha que lutar contra ele. Eu fui um dos dragões, mas nem lembro qual que eu era...
Parabéns pela matéria, potterhead aq tbm o/

Responder
avatar
1 de fevereiro de 2015 às 15:07

Ai, dragões <3
Mais um post maravilhoso sobre criaturas fantásticas e eu, mais uma vez, amei!
Eu acho os dragões orientais muito mais interessantes, apesar de adorar os dragões ocidentais também! O de A Viagem de Chihiro é demais mesmo :D

Foi bem legal conhecer um pouco mais sobre cada tipo de dragão de Harry Potter, fiquei curiosa para conhecer muito mais sobre outros tipos de dragões, mas realmente não dá pra fazer tudo em um post só :( Tentei decidir qual seria meu favorito dentre os que você citou mas fica difícil escolher hahaha cada um é fantástico de sua maneira.

Parabéns, ficou muito bom!
Beijosss
http://bookspoison.blogspot.com.br/

Responder
avatar
1 de fevereiro de 2015 às 18:20

Oi, primeira vez que visito seu blog e adorei o nome, haha, super criativo.
Bom, não tenho essas paixões por dragões e nunca procurei saber muito sobre eles e não é desrespeitando a saga, mas eu não gosto de Harry Potter, não faz o meu tipo literário rsrs.
Beijos :)
http://leit0res.blogspot.com.br/

Responder
avatar
1 de fevereiro de 2015 às 18:54

Gente! Quantos dragões e só em Harry Potter? Nem lembrava de ter visto tantos...rs
Muito legal a lista que você montou aqui, bem detalhada e muito bem construída. Parabéns. Deve ter dado muito trabalho.

http://cafeecomletras.blogspot.com.br

Responder
avatar
1 de fevereiro de 2015 às 19:10

Olá, eu já tinha feito umas pesquisas em relação aos dragões também, são totalmente lindos em Harry Potter, meu irmão é fanático por eles, mas nos livros e filmes Como Treinar seu Dragão, espero que tu poste mais sobre as criaturas mágicas de Harry Potter.
http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
Xoxo

Responder
avatar
1 de fevereiro de 2015 às 19:34

Olá!
Achei a ideia do post muito legal, mas confeso que não tive paciência para ler sobre cada dragão, afinal já tinha tido contato com essas informações em Animais Fantásticos e Onde Habitam. Estou bastante ansiosa também para ver se esses drações estarão presentes no novo filme baseado neste livro, o que eu acho que deve acontecer.

Leitores Forever

Responder
avatar
1 de fevereiro de 2015 às 20:26

Olá!
A viagem de Chihiro <3 nostalgia define haha
Uau! Não me lembrava de tantos dragões em Harry potter.
Gostaria de conhecer mais histórias com dragões, são incríveis.
Imagino que tenha feito muita pesquisa para criar esse post, parabéns, eu gostei bastante.
Um beijo!

Responder
avatar
1 de fevereiro de 2015 às 21:18

Olá. Achei muito interessante o tipo de postagem. Acho maravilhoso seres dragões mas infelizmente não conheço os do Harry Potter, então não tem como comentar em relações a eles rsrs. Mas são bastante e achei maravilhosos a descrições.
Enfim, bacana a postagem.
Beijos e sucesso.

Responder
avatar
1 de fevereiro de 2015 às 22:40

Os dragões são nada mais nada menos que magníficos, gosto bastante do Dente-de-Víbora Peruano, pelo motivo que mesclou o perigo com diversão, ao queimar a barba do Hagrid.

http://anerdologia.blogspot.com.br/

Responder
avatar
1 de fevereiro de 2015 às 23:12

OMG to apaixonada pelo seu post! Serio ! Sou apaixonada por Harry Potter e todo o seu universo! Os dragões são uma das criaturas mais fantásticas desse mundo ! E amei conhecer mais um pouquinho de cada um !
Adorei o blog !
Beijos
http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

Responder
avatar
1 de fevereiro de 2015 às 23:50

Adorei a ideia desse post! Primeiro, porque adoro HP. E os dragões sempre me chamaram a atenção. Já cheguei a assistir muitos documentários sobre eles. Os meus preferidos são o primeiro e o último. Eu achava que o ucraniano era o mais lindo, mas, com certeza, o Olho de Opala é incrível! (na verdade, ainda os confundo haha). Parabéns pela toda pesquisa, deve ter levado horas!

Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/

Responder
avatar
2 de fevereiro de 2015 às 00:20

Meu Deus, adorei os seus posts! Seu blog é super divertido e seus posts são tão completinhos que dá vontade de copiar, imprimir, colar na testa e sair distribuindo haha *u* estou apaixonada pelo seu blog
Adoro dragões, eles são perfeitos haha

beijos
http://www.under-the-stair.com/

Responder
avatar
2 de fevereiro de 2015 às 00:29

Oie, Augusto!
Dragões são uma coisa complicada. Um passo em falso e você é devorado por um </3 Mas se souber conquistá-los, no caso do Soluço do filme, então tudo bem. Hahaha
Adorei esse post. De todos os dragões de Harry Potter, o meu favorito é o Olho de Opala por ser tão elegante e delgado. Gostaria de tê-lo visto retratado nos filmes ):

Com carinho,
Celly.

http://melivrandoblog.blogspot.com/

Responder
avatar
2 de fevereiro de 2015 às 16:57

Oii, tudo bem?
Nunca li nem assisti Harry Potter, não sei pq, mas não consigo ter vontade.
Mas adoro dragões, acho que são criaturas fascinantes!
Entre esses que vc mostrou achei especialmente belo o Olho de Opala!
Bjs

http://a-libri.blogspot.com.br

Responder
avatar
2 de fevereiro de 2015 às 22:05

Amei o post... Tudo o que tem haver com H.P me fascina... Sou muito apaixonada pela série... E amo dragões também.. Eles são fantásticos...

beijos
colecionando livros

Responder
avatar
6 de fevereiro de 2015 às 02:24

Eu nunca assisti ou li "Harry Potter" por alguns motivos que não vou citar, mas estou planejando fazer isso em breve e poder conhecer essa história que parece tão fantástica.

Eu curto dragões, principalmente em desenhos animados do tipo "Como Treinar Seu Dragão". Olha, não sabia que existia todas essas classes de dragões em "Harry Potter", e isso me deixou mais curiosa ainda. Espero que os filmes e livros sejam tão bons quanto dizem ser.

Beijos,
Karina do blog Eu e Minha Cultura.

Responder