quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Artigos Relacionados × +

Tag: Os oito Odiados

Inspirado no titulo do filme ( Os 8 Odiados/Tarantino) eu criei uma TAG que consiste em listar os oito personagens de livros, séries ou filmes que você mais detesta. A lista se compõe daqueles personagens que nasceram para ser odiados. Aqueles que são mais do que malvados, onde a crueldade e a covardia predominam e que cometem atos absurdos e imperdoáveis. Tenho plena certeza de que muita gente vai discordar das minhas escolhas ou comentários, mas levem na esportiva.

Barnabás:
Origem: filme - Peter Pan. 


A freira comanda um orfanato durante a segunda guerra mundial. Ela maltrata as crianças em níveis físicos e psicológicos, rouba os alimentos mais gostosos e deixa que elas comam pouco e comidas de baixa qualidade e sabor, além disso, ela vende órfãos para serem escravizados pelos piratas. 

Padre:
Origem: livro- Crimes no Tarô.
O padre é um corrupto e absolutamente inescrupuloso membro de uma sociedade secreta e criminosa. Ele se aproveita da pose de religioso para aliciar crianças pobres para o mundo do crime sem que os pais saibam. Assim ele as mantém sob rédeas curtas, ameaças e agressões para que cumprir as tarefas criminosas que ele as impõe. No trecho abaixo uma das vitimas do padre comenta sobre como o padre os mantém nessas tarefas:
"Ele já bateu até quase matar uma das meninas na frente de todo mundo porque ela ajudou um menino a fugir e disse que só não a matou porque ela era a menorzinha e conseguia passar pelas janelas que ninguém passava.
O choro compulsivo o impediu de continuar, tomou mais um gole de água e chorou mais um pouco antes de conseguir continuar. Alias, ele continuar, para Tomás foi uma surpresa.Achou que o garoto não iria conseguir seguir, mas, aparentemente, ele já tinha começado a perder a sensibilidade: a crueldade das ruas embrutecia as pessoas."
Dolores Umbridge:
Origem: livros/Filmes, Harry Potter
A personificação do mal em cor-de-rosa
A inescrupulosa funcionária do ministério da magia peca por sua soberba infinita, sua idolatria doentia ao ministério e seu ódio contra os que não são puros de sangue. É uma fascista degenerada. Não mede esforços para atingir seus objetivos e impor obediência através do medo. É a falsidade em pessoa, a personificação do mal em cor-de-rosa. Devido as influencias do Ministério da Magia ela entra em Hogwarts como professora de defesa contra as artes das trevas e mostra que além de uma péssima pessoa, ainda é uma professora miserável. Corta o uso da magia nas aulas, mantendo os alunos em atividades teóricas e com exaustivas repetições. Em sua atuação no castelo ela maltrata professores e alunos, chegando mesmo a torturas físicas contras às crianças. Uma das torturas que parece ser sua preferida é fazer com que os alunos escrevam diversas vezes alguma frase no papiro usando uma pena enfeitiçada, só que a pena não tem tinta e nada escreve no papel, quanto mais vezes eles escrevem, mais vezes as palavras aparecem sendo costadas no dorso de suas mãos até sangrar em cortes profundos. 

Osgar Gallaz:
Origem: livro- Os Doze Guardiões da Luz.

Comandante dos soltados intitulados de os Dragões de Rastaban. É um sujeito desprezível, insolente, machista e corrupto. Assemelha-se há alguns sujeitos que despontam no cenário político brasileiro. Tem o apelido de Cicatriz, devido a uma cicatriz presente num lado da face. Segue uma fala dele pra ilustrar o tipo de sujeito que ele é:
“Nunca antes se ouviu falar de uma mulher com voz ativa em um conselho de guerra! Pensem no que diriam os cavaleiros de Atria se eles soubessem que os homens de Betria permitem ás mulheres deixar de arrumar a casa e preparar a comida para palpitar em assunto sérios!(...). Francamente, o dia em que nós, poderosos cavaleiros de Betria, dermos valor ao que diz uma mulher, ou pior, obedecermos a uma, montaremos todos de lado sobre nossos cavalos, usando vestidos ao invés de armaduras e brandindo panelas no lugar de lanças e espadas.”
Bellatrix Lestrange:
Origem: livro/filme Harry Potter.


A personagem profundamente perversa. Muitos fãs da saga gostam dela por agir como uma louca livre. E acabam levando o amor que tem pela fantástica atriz para o personagem. A atriz é realmente fantástica, mas eu considero pelo menos um pouquinho doentio você adorar uma personagem tão maligna e desprovida de amor pelo próximo (ela tem obseção pelo Lorde das Trevas, isso nem é amor). Um de seus crimes bárbaros foi tortura o Senhor e a Senhora Longbotom (pais do Nevile) com a maldição Cruciatus até a eles enlouquecerem. O filme aborda muito pouco essa situação, mas no livro os pais do Nevile aparecem em cenas emocionantes quando Harry, Rony e Mione encontram Nevile e seus pais no hospital St Mungos.

Alma Coin:
Origem: livro/filme, saga Jogos Vorazes.




 A líder do distrito 13 é uma senhora ardilosa e perigosa. Mantém uma pose de imponência e poder, ao mesmo tempo em que tenta parecer inocente e honrosa. Entretanto sua ambição para chegar à presidência não tem limites. Se ela tivesse de matar metade da população mundial pra isso, ela certamente o faria. Ela trama a derrota do presidente Snow e sua ascensão ao comando passando por cima de muitas vidas, manipulando-as como peças de xadrez. Poderia acrescentar o Gale na lista, já que ele ajuda nas estratégias e armadilhas que garantem a Coin uma ‘vitória’, mas ele é um pobre coitado desprezível, digno de pena- e punição-, não chega a ser digno nem de ódio.

Joffrey Baratheon:
Origem: Série/Livro, Game Of Trhones ( Crônicas de Gelo e Fogo).


Poderia ser declarado como "uma criança inocente envolvida nas tramas da perversidade pelas circunstancias em que vive, mas não dá, não importante a idade dele, ele é um risco pra sociedade por ser um psicopata ( existem crianças psicopatas). Teria de haver uma reabilitação pra tentar curar essa doença dele, o que seria bem dificil. Ele é perverso, sádico ao extremo e sem a menor compaixão. Dentre suas atrocidades está o relacionamento abusivo com Sansa Stark ( cujo pai ele condenou a morte) e o assassinato de prostitutas ( ele tinham o prazer de obrigar elas a se matarem para seu entretenimento). Absurdamente cruel, e também covarde, ele não enfrentaria uma luta de espadas e simplesmente se envaidece da sua posição (que felizmente não dura muito, obrigado Martin por essa morte) de Rei. 

Ramsey Bolton:
Origem: série/livros, Game Of Thrones ( Cronicas de Gelo e Fogo)


A verdade é que daria pra fazer uma lista de odiados muito mais extensa apenas com personagens de Game Of Trhones, mas vamos ao Ramsey. Sabe aqueles personagens que geram um ódio intenso a primeira vista? É esse cara ai. Ele é uma bastardo querendo ser reconhecido pelo pai ( nada demais), só que ele também é um psicopata nível Hard, extremamente sádico ( talvez a´te parente do Doutor Sádico do livro Delirium( autor Carlos Patricio)). Ele é ardiloso, nojento, grotesco, de uma perversidade que me faltam palavras pra descrever. Desejaria que o Martin, o Tarantino e o Stephen King escrevessem juntos a morte do personagem. 

Você irá gostar

Tag: Os oito Odiados
4/ 5
Oleh

9 comentários

Escrever comentários
avatar
Anônimo
21 de fevereiro de 2016 às 20:26

Acho que todo fã de HP odeia mais a Umbridge que o próprio Voldemort rsrs
Uma das personagens que eu mais repudio também!

Ótimo post

Responder
avatar
22 de fevereiro de 2016 às 12:23

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o padre de Crimes do Tarô é realmente um fdp, odiei ele tb >.<
mas Joffrey e Ramsay pqp não sei que é pior. ODEIO os dois hahahaha
Se bem que Ramsay eu passei a odiar mesmo quando ele começou a fazer merda com Sansa [e olha que nem gosto dela], mas ele fez cada coisa abominável que, affs...

os demais vilões que vc citou, eu desconheço... Ah, Alma eu vi no filme de JV mas não lembro mta coisa dela...


amei a TAG [Tarantino <3] hehe

Responder
avatar
22 de fevereiro de 2016 às 15:02

Ooiiiii
Eu amei essa postagem, eu tenho um ódio "imortal" daquela desgraça do Joffrey, quero que ele morra milhares de vezes kkkkkkkkkkkkkkk
Beijão

Responder
avatar
22 de fevereiro de 2016 às 21:43

Amei essa tag, o que isso diz sobre mim? hahaha Acho que faz bem desabafar nossos ódios de vez em quando. Não conheço alguns personagens da sua lista, mas concordo muito com Coin e Umbridge. A Bellatrix é alguém que eu amo odiar (?). Apesar das coisas terríveis que fez, ela tem uma super importância na história e meu cérebro de algum modo gosta dela haha

Beijos, Cass

Responder
avatar
23 de fevereiro de 2016 às 14:31

Augusto, achei a Tag bem bacana.
Com certeza Umbridge também está na minha lista, já a Belatrix eu nunca odiei de fato apesar dos pesares.

Responder
avatar
24 de fevereiro de 2016 às 01:11

Adorei a Tag, eu tenho poucos personagens que eu odeio, já que eu sinto mais pena do que outra coisa...

Abraços & até!!

lendoferozmente.blogspot.com.br

Responder
avatar
24 de fevereiro de 2016 às 17:46

Bellatrix, Dolores e Alma são ridículas. A Alma é a única que dá pra engolir um pouquinho, agora as outra duas, Deus que me livre, haha. Adorei a tag!

Beijo,
http://www.pactoliterario.com/

Responder
avatar
Anônimo
25 de fevereiro de 2016 às 10:54

Oie,

que tag legal, só posso opinar sobre o Joffrey Baratheon eu assisti alguns episódios de Got e com certeza ele entraria paras minha lista de odiados, HP eu não posso falar muita coisa não li os livros, e só assisti alguns filmes!

Mayla

Responder
avatar
26 de fevereiro de 2016 às 23:09

Kkkkk...Legal seu post, bem diferente, colocar a lista negra...o lista dos odiados é bem diferente e corajoso, pois como você mesmo disse, alguns podem nao concordar, mas Bellatrix teria meu voto como a pior...kkk...se houvesse votação!!

Responder