segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Artigos Relacionados × +

Contos do Universo de Harry Potter : A Ordem de Merlin

A Ordem de Merlin

A Ordem de Merlin é um prêmio dado a bruxos e bruxas que alcançaram grandes coisas para o mundo bruxo. Existem três níveis de prêmio: Primeira Classe, Segunda Classe e Terceira Classe.
A Ordem de Merlin (algumas vezes abreviada em O.M.) é uma condecoração concedida pelo Wizenmot, uma organização que precede o Ministério da Magia e nos dias de hoje funciona como uma combinação de corte e parlamento. A Ordem usa uma esplendida medalha dourada com fita verde (Primeira Classe), fita roxa (Segunda Classe) e fita branca (Terceira Classe).
A Ordem de Merlin, que comemora o bruxo mais famoso de seu tempo, dá suas medalhas desde o século XV. Lendas dizem que a fita verde, a qual a Primeira Classe usa, é para refletir a casa de Hogwarts de Merlin.
A Primeira Classe premia ‘atos de bravura excepcionais ou distintas’ em magia, a Segunda Classe premia ‘realização ou esforço além do normal’ e a Terceira Classe é dada aqueles que ‘contribuíram para a história do conhecimento ou entretenimento’.
Muitas vezes acontece de bruxos cobiçaram os prêmios, os favoritos do Ministério da Magia parecem receber a Ordem de Merlin, especialmente as maiores classes, mais frequentemente do que se pode esperar. Embora ninguém tenha argumentado quando Alvo Dumbledore recebeu seu O.M. (Primeira Classe) por derrotar o bruxo das Trevas Grindewald, houve vários resmungos na comunidade bruxa quando Cornelius Fudge, Ministro da Magia, se premiou com um O.M. (Primeira Classe) por uma carreira que muitos consideravam pouco ilustre. Outros beneficiários menos dignos da mais alta classe da ordem inclui Arcturus Black, o avô de Sirius Black, que acreditam ter comprado o prêmio emprestando ao Ministério uma grande quantidade de ouro.


fonte: http://www.sagasbrasil.com/leia-todos-os-novos-contos-do-universo-harry-potter-traduzidos/

Você irá gostar

Contos do Universo de Harry Potter : A Ordem de Merlin
4/ 5
Oleh