segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Artigos Relacionados × +

Contos do Universo de Harry Potter: Inferi

Inferi

Inferi são cadáveres; corpos mortos que foram enfeitiçados para cumprir a ordem dos bruxos das Trevas. Inferi podem ser homens, mulheres ou crianças, e tem olhos fundos e cegos e pele gelada.
Um Inferius (plural: Inferi) é um cadáver que foi reanimado por uma maldição de um bruxo das Trevas. Vira um fantoche macabro, e pode ser usado como um servo expansível pelo bruxo das trevas em questão. O sinal mais óbvio de que você está encarando um Inferius e não um humano vivo são os olhos brancos e nublados.
O feitiço usado para reanimar um corpo humano é muito mais complexo do que aquele usado para fazer objetos inanimados voarem. O Inferius pode ser enfeitiçado para agir de formas letal se perturbado, matar indiscriminadamente, e realizar trabalhos perigosos para seus mestres. Suas limitações são, no entanto, obviamente; que eles não têm vontade nem cérebro próprio, e não são capazes de pensar por si próprio em caso de problemas. Como um guerreiro ou guardião sem pensar sobre sua própria segurança, ele tem vários usos.
Os Inferi que Harry e Dumbledore encontraram nas profundezas do lago em Harry Potter e o Príncipe Mestiço, quando vivos, eram vagabundos, Trouxas desabrigados que Voldemort assassinou durante sua primeira escalada ao poder, apesar de alguns serem restos mortais de bruxos e bruxas que ‘desapareceram’ sem explicação,
Preservados pela magia Negra, um Inferius só pode ser destruído por fogo, nenhum feitiço foi encontrado para trazer de volta a carne morta queimada. Inferi são encantadas para evitar fogo pelo seu mestre.


Inferi tem muito em comum com zumbis, que são criaturas separadas do mundo de Harry. Eu tenho ótimas boas razões por não querer chamar os guardiões de Horcrux de zumbis. Primeiro, zumbis não são parte do folclore britânico, mas sim associados aos mitos do Haiti e partes da África. Enquanto os estudantes de Hogwarts estudariam sobre eles, eles não esperariam encontra-los andando pelas ruas de Hogsmeade. Em segundo lugar, enquanto zumbis da tradição Vodu não são nada mais que cadáveres reanimados, uma tradição separada mais relacionada dizem que os feiticeiros usam suas almas, ou parte delas, para se sustentarem. Isso entrava em conflito com minha história das Horcruxes, e eu não queria que Voldemort tivesse mais uso para as Inferi do que guardas de Horcrux. Por último zumbis, vem sido representados e reinterpretados nos filmes nos últimos cinquenta anos e eles tinham várias associações que não tinham uso para mim. Eu sou parte da geração ‘Thriller’; então para mim, um zumbi sempre vai significar Michael Jackson em uma jaqueta brilhante vermelha.
O nome Inferius foi uma brincadeira com ‘Inferus’; que em Latin significa ‘abaixo’, mas com uma óbvia conotação de ser inferior a um humano vivo. ‘Inferi’ significa mundo inferior.

Sobre o capítulo

Lord Voldemort colocou Inferi no lago ao redor da ilha com a bacia de pedra. Quando Harry coletou água do lago na taça de cristal, as Inferi foram perturbadas, e emergiram da água. Elas escalaram a pedra da ilha, suas mãos ossudas arranhando a superfície escorregadia, andando até eles. Inferi não se machucam por feitiços como Sectumsempra; apesar de cortes aparecerem por suas roupas e pele, mas como eles não tinhas sangue para derramar eles estavam ilesos. Quando as Inferi alcançaram Harry, eles o levantaram e o carregaram até a água, com a intenção de afoga-lo. Eles foram impedidos pelo anel de fogo criado por Dumbledore, o qual eles não ousaram atravessar. As Inferi largaram Harry e tentaram cegamente escapar do fogo. As criaturas foram forçadas a voltar para o lado enquanto Dumbledore e Harry escapavam, movendo o anel de fogo que barrava as Inferi com eles.


fonte: http://www.sagasbrasil.com/leia-todos-os-novos-contos-do-universo-harry-potter-traduzidos/

Você irá gostar

Contos do Universo de Harry Potter: Inferi
4/ 5
Oleh