sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Artigos Relacionados × +

Recomendação de Livros

Abro o livro e imagino pra onde vou viajar, qual universo, quais paisagens vão me cercar. Imagino uma cena: eu de dentro de um ônibus olhando para a janela enquanto viajo. Através do vidro que timidamente reflete minha própria imagem, eu vejo uma imensidão de paisagens, árvores, casas, pessoas. Se por acaso eu tocar o vidro com a intenção de sentir tudo aquilo que vejo serei barrado pela transparência do vidro e aquilo que parece tão próximo vai transparecer muito distantes, intangível.
 Na viagem literária, assim como no ônibus, terei paisagens para admirar, mas é diferente. Ainda que penetrando nas palavras do texto, eu poderei correr pelos campos, conversar com as pessoas (e até saber o que elas pensam e sente). A viagem dos livros tem uma magia, um encantamento sedutor. Nas duas situações é importante escolher bem o destino, talvez uma montanha, um campo de batalha, um viagem espacial, uma casa de praia. Cada qual de acordo com seus anseios e gostos.
Eu gosto muito das fantasias, gosto de ir de encontro com os sentimentos dos personagens ao mesmo tempo em que conheço criaturas e magias. Embora seja minha predileção, não me detenho a essa literatura, gosto muito da poesia e a declaro absolutamente livre. A métrica como via de regra é algo que não aceito. Gosto dos poemas livre que como pássaros podem cantar ou voar. Além do texto principal, algo que me instiga curiosidade e dedico bastante atenção, são as notas de rodapé. Dito isto, vou indicar três livros que merecem ler lidos, relidos e devorados.

1-      Os contos de Beedle, O Bardo. ( J.K. Rowling). Este livro contem estórias fantásticas pertencentes ao Universo mágico de Harry Potter. Além dos contos fabulosos “O bruxo e O caldeirão Saltitante”,”A fonte da Sorte”, “O coração peludo do Mago”, Babbitty, a coelha e seu toco gargalhante” e o “conto dos três irmãos”, o livro conta com interessantíssimas notas de rodapé e comentários sobre os contos, onde através das palavras de Alvo Dumbledore tomamos conhecimentos de eventos preciosos do Mundo da Magia. 


2-      A Academia da espada: Prólogo do Sol e da Lua. (Bruno Tsubasa). O livro narra a estória cheia de encanto e fantasia do jovem Pipan, um pequeno guerreiro de grande coração que busca fortalecer-se para proteger à todos que ama. O livro é repleto de magia e personagens com os mais diversos tipos de personalidade. Alguns se destacando pela bondade e humor, enquanto outros que foram tomados pelo Mal demonstram desprezo e crueldade. O livro deixa uma pergunta “Se o seu coração se tornasse uma espada, qual seria o tamanho de sua força?” Conhecendo-me eu não sei se meu coração poderia ser uma espada, uma vez que minhas ações dificilmente decidem as coisas pelo fio da navalha. Mas quando penso em Pipan, eu entendo o que isso significa: o quanto a luta pelos que amamos é importante e valorosa. A única coisa que lamento sobre o livro é ainda não ter lido sua sequência. E para quem for ler, faço minhas as palavras do autor “ Espero que amem esses personagens como eu tanto os amo!”




3-      Daxx, Zybgg e Sponaxox. (Jarbas Medeiros). Admito: quando vejo que o autor é mineiro já me sinto motivado a ler seus trabalhos. É um livro razoavelmente pequeno, mas permite uma viagem com grandiosidade. Jarbas tem um estilo de escrita muito interessante e seus textos são ainda mais curiosos. A escrita é poética, tem algumas palavras que só se pode entender com o dicionário nas mãos, o humor e a inteligência se mesclam de uma maneira única. Eu não recomendo o livro para pessoas cheias de pudor, nem para os totalmente despudorados. Ele fala de maneira inteligente sobre temas que podem ruborizar alguns leitores. Em sua ultima pagina, uma pagina preta, lemos em letras brancas “Pare”, e confesso minha vontade de parar ali só para não terminar minha viagem.


Por:
Augusto Junior de Oliveira 
(Augusto Guh Pedagogo)

Você irá gostar

Recomendação de Livros
4/ 5
Oleh

5 comentários

Escrever comentários
avatar
2 de janeiro de 2015 às 13:08

Ola augusto. Me interessei pelo livro
A Academia da espada , Adore ler mais nao e qualquer livro sabe tem q ser um livro q me desperte interesse , se nao eu comeco e nunca termino
beijooos
eduardaarosaa.blogspot.com

Responder
avatar
2 de janeiro de 2015 às 13:12

Se você procurar o Bruno tsubasa ( https://www.facebook.com/bruno.tsubasa?fref=ts) no face ele pode te orientar sobre como comprar um exemplar desse livro . É um dos meus livros favoritos de todos os tempos, guardo na minha biblioteca ao lado da coleção de Harry Potter e Roberto Drummond (Roberto pra mim é um dos maiores autores de todos os tempos, e acredito que Bruno trila esse caminho). Pra alguém viciado em livros como eu, essa colocação sobre o autor diz muita coisa.Vou visitar seu blog, abraços.

Responder
avatar
2 de janeiro de 2015 às 13:18

Olá conhecendo o blog hoje e já adorei, te convido também para conhecer o meu! Bjs e sucesso.

http://vihpaula.blogspot.com.br/

Responder
avatar
2 de janeiro de 2015 às 13:44

Obrigado, Paula. Seu blog é maravilhoso, comentei numa postagem lá sobre as vilãs, quero ver uma sobre as personagens do bem rsrsr I love Mirajane :D e Odeiooooo a Esdeath

Responder
avatar
2 de janeiro de 2015 às 18:13

Seu Blog foi selecionado para a Teg Lebister Award... Entra lá no blog e segue os passos: http://mpbasta.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebister-award.html

Responder