terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Artigos Relacionados × +

Anime Festival - Summer/ fevereiro 2015

Ter um evento como o anime festival em nossa cidade é um privilégio que nos rende muitos momentos de diversão e encanto. É a oportunidade de unir pares, aproximar os que têm as mesmas emoções e paixões sobre animes, filmes e sagas (vale lembrar que Cosplay não é só de Anime). Nesse mundo globalizado de imediatismos e virtualidades é bom termos momentos de contato humano e diversão que levem em conta nossos gostos, sonhos e fantasias.

As ultimas edições que fui do AF (Anime Festival) ocorreram no Minascentro e as próximas desse ano deveram acontecer no mesmo lugar. O espaço é ótimo, embora ficasse ainda melhor se houvessem ar-condicionado (porque lá dentro fica quente demais, o que pode ser bem desagradável para quem estiver num cosplay fechado). Tirando esse detalhe, o espaço é amplo e um dos melhores de BH para suportar um evento grande. Está bem situado e é muito fácil de ser encontrado.

Por todo espaço do evento transitavam cosplayers muito talentosos, com fantasias perfeitas e muito estilo, além de vários fãs de sagas e animes, nerds e crianças. Com um destaque pros semi-deuses do Camp Half-Blood, pra todo lado que olhava eu os via aos montes. Além dos Cosplayers com toque profissional tivemos vários outros iniciantes e de esforço igualmente importante. Como um bom fã não posso deixar de comentar que amei a Cosplayer que foi de Lust (Luxuria- Full Metal Alchemist), uma das minhas personagens favoritas, devo dizer. Tivemos também os cosplayeres engraçadinhos e divertidos, os loucos Homem-aranha e DeadPool e um Dolly Guaraná cheio de gás.

Quero parabenizar a todos Cosplayers que participaram do evento, às vezes temos de dar a cara à tapa pra sermos felizes. Sei que muitas pessoas têm medo e vergonha de se aventurar nessa arte por causa das criticas e dos padrões de beleza que nos são impostos cotidianamente. Digo a estes que não desistam. Às vezes na simplicidade está a nobreza, e no humilde a verdadeira diversão. 

O que lamentei muito no evento foi o momento em que uma Cosplayer subiu ao palco para dar justamente um recado pedindo respeito e foi retirada de la (de forma desrespeitosa, como um tapa na cara que a censura nos dá). Fazer Cosplay envolve muitas coisas, toca no nosso intimo, nos sonhos que temos na forma coo vemos o mundo e como gostaríamos que as coisas fossem. Pra alguns é até uma fuga da dura e sôfrega realidade. Em qualquer perspectiva é uma covardia destratar uma pessoa por ela ter feito um Cosplay simples, sem detalhes caros e aparatos tecnológicos. É preciso um pouco mais de empatia e afeto, e seria ótimo se todos fossem valorizados independente de terem corpos dentro ou fora dos padrões de beleza.

Além dos Cosplayers tivemos o concurso de dança com K-Pop onde vimos se apresentarem grupos com talentos plurais e também um espaço reservado a Moda Lolita ( da qual já falei aqui no blog e vale a pena conferir).

 O evento de modo geral é ótimo, os stands estão carregados de produtos variados e interessantíssimos que valem a pena olharmos. Tem itens pra todo tipo de fã, de todo tipo de anime ou saga. É um ambiente agradável para estar entre amigos e também para fazer novas amizades. Dois momentos pra mim são cruciais: o concurso K-Pop e o Concurso Cosplay. Não vou me estender muito pro texto não ficar longo demais, curtam as fitos e os momentos, recomendo para quem nunca foi que vá e leve amigos e familiares que tenham os mesmos gostos.  Em outros momentos postarei sobre K-Pop e Cosplayers (não deixem de visitar as postagens sobre estes temas e outros ligados ao Universo dos Fãs).  

















































































Obs: Conforme for localizando os Cosplayers das fotos irem adicionar as informações referentes a estes. 


Você irá gostar

Anime Festival - Summer/ fevereiro 2015
4/ 5
Oleh