quarta-feira, 15 de abril de 2015

Artigos Relacionados × +

Minha casa em Hogwarts: Lufa-lufa

AVISO DE MUDANÇA DE CASA: Venho por meio desta postagem anunciar minha mudança de casa em Hogwarts. Após muita reflexão e analise das casas cheguei ao entendimento de que Slytherin não é a casa mais adequada a minha personalidade. Em vista dos comportamentos absolutamente inadequados do Professor Severo Snape, que antes gozou apenas de minha cega admiração e hoje pude constatar que sendo uma pessoa boa ou má ainda será um professor irresponsável e covarde. Digo isso em relação ás suas ações de Bullying contra alunos, que na minha visão é indiscutivelmente inaceitável por parte de um professor. Em analise das canções feitas pelo chapéu seletor, com enfase na canção do quinto ano, pelos trechos "Disse Hufflepuff:"Ensinaremos todos/E os tratarei com igualdade." e "A boa Hufflepuff recebeu os restantes/ E lhes ensinou tudo que conhecia" que claramente mais competem com minha pessoa, decido então que minha devida casa é e sempre será Lufa-Lufa/Hufflepuff . Assim sendo, nego todo e qualquer vinculo com a Sonserina, a casa a qual renego.  para todo o sempre. 



Canção do Chapéu Seletor 5º Ano 


Antigamente quando eu era novo
E Hogwarts apenas alvorecia
Os criadores de nossa nobre escola
Pensavam que jamais iriam se separar:
Unidos por um objetivo comum,
Acalentavam o mesmo desejo,
Ter a melhor escola de magia do mundo
E transmitir seus conhecimentos
"Juntos construiremos e ensinaremos!"
Decidiram os quatro bons amigos
Jamais sonhando que chegasse um dia
Em que poderiam se separar,
Pois onde se encontrariam amigos iguais
A Salazar Slytherin e Godrico Gryffindor?
A não ser em outro par semelhante
Como Helga Hufflepuff e Rowena Ravenclaw
Então como pôde malograr a idéia
E toda essa amizade fraquejar?
Ora estive presente e posso narrar
Uma história triste e deplorável
Disse Slytherin:"Ensinaremos só
Os da mais pura ancestralidade."
Disse Ravenclaw:"Ensinaremos os
De negável inteligência."
Disse Gryffindor:"Esnsinaremos os
De nomes ilustres por grandes feitos."
Disse Hufflepuff:"Ensinaremos todos,
E os tratarei com igualdade."
Diferenças que pouco pesaram
Quando no início vieram à luz,
Pois cada fundador ergueu para si
Uma casa em que pudesse admitir
Apenas os que quisesse,por isso
Slytherin, aceitou apenas os bruxos
De puro-sangue e grande astúcia,
Que a ele pudessem a vir igualar,
E somente os de mente mais aguda
Tornaram-se alunos de Ravenclaw,
Enquanto os mais corajosos e ousados
Foram para o destemido Gryffindor.
A boa Hufflepuff recebeu os restantes
E lhes ensinou tudo que conhecia,
Assim casas e idealizadores
Mantiveram a amizade firme e fiel.
Hogwarts trabalhou em paz e harmonia
Durante vários anos felizes,
Mas então a discórdia se insinuou
Nutrida por nossas falhas e medos.
As casas que, como quatro pilares,
Tinham sustentado o nosso ideal,
Voltaram-se umas contra as outras e
Divididas buscaram dominar.
Por um momento pareceu que a escola
Em breve encontraria um triste fim,
Os duelos e lutas constantes
Os embates de amigo contra amigo
E finalmente chegou uma manhã
Em que o velhor Slytherin se retirou
E embora a briga tivesse cessado
Deixou-nos todos muito abatidos.
E nunca desde que reduzidos
A três seus quatro fundadores
As Casas retomaram a união
Que de início pretenderam manter.
E agora o Chapéu Seletor aqui está
E todos vocês sabem por quê:
Eu divido vocês entre as casas
Pois esta é minha razão de ser
Mas este ano farei mais que escolher
Ouçam atentamente a minha canção:
Embora condenado a separá-los
Preocupa-me o erro de sempre assim agir
Preciso cumprir a obrigação, sei
Preciso quarteá-los a cada ano
Mas questiono se slecionar
Não pdoerá trazer o fim que receio.
Ah, conheco os perigos, os sinais
Mostra-nos a história que tudo lembra,
Pois nossa Hogwarts corre perigo
Que vem inimigos externos, mortais
E precisamos unir em seu seio
Ou ruiremos de dentro para fora
Avisei a todos, preveni a todos...
Daremos agora início à seleção.

Você irá gostar

Minha casa em Hogwarts: Lufa-lufa
4/ 5
Oleh