sábado, 16 de maio de 2015

Artigos Relacionados × +

Coisinhas de Professor/Projeto de 1 à 10

Ser professor talvez não seja das profissões mais fáceis. Pouco ( ou nada) sei da realidade das escolas particulares. Sempre trabalhei em escolas públicas, e tenho mesmo uma preferencia por escolas de bairros humildes. Digo que a carência das crianças combina com a minha. Falei a pouco tempo à vocês sobre o projeto de 1 à 10, onde se destina entre um e dez porcento do que se ganha para ações de caridade, doações a abrigos e orfanatos ou qualquer outra bem-feitoria. Nesse mês ainda não agendei minha visita no Abrigo que sempre vou ( Abrigo Bem Querer), ainda estou pensando no que levar para as crianças.



Vim comentar sobre outra destinação que dei à parte da "verba" que destinei ao projeto. Como já mencionei sou professor, como meus alunos quase sempre vão pra escola sem material escolar eu resolvi fazer compras em cima disso. Comprei muitos lápis de escrever, borracha, cola, tesoura, dez cadernos, tinta e alguns jogos para usar nas aulas. Agora estou montando jogos de dama em papel cartão ( ia comprar os jogos, mas achei mais simples faze-los- os alunos vão participar da confecção). 


Você irá gostar

Coisinhas de Professor/Projeto de 1 à 10
4/ 5
Oleh

4 comentários

Escrever comentários
avatar
24 de maio de 2015 às 15:09

Oláá
Adorei o post, muito interessante mesmo ;)

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
24 de maio de 2015 às 23:37

Olá August,
Meus sinceros parabens pela sua iniciativa para com os seus alunos. Isso é muito lindo, de verdade. Eu conheço essa realidade pela minha mãe ser professora e muita das vezes ela faz como você compra material para proporcionar aos alunos o interesse a oportunidade de aprender.
Parabens de novo

beijos
Mayara
Livros & Tal

Responder
avatar
26 de maio de 2015 às 15:00

Oie!!!

puxa parabéns!!! se a maioria das pessoas pensassem um tantinho como você o mundo série um lugar melhor tenho certeza. fiquei encantada com sua iniciativa! bjs ;)

Responder
avatar
2 de junho de 2015 às 18:21

Oie, tudo bom?
Parabéns pela sua dedicação. Ser professor nos dias de hoje não é fácil, mas você está fazendo o melhor que pode e do jeito que consegue. Seus alunos tem sorte e adorei o projeto.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Responder