sábado, 13 de junho de 2015

Artigos Relacionados × +

Mochilão Record em Belo horizonte

Na data de hoje, Belo Horizonte teve a felicidade de receber o evento Mochilão Record ( da Editorial Record) . O evento aconteceu na loja da Leitura do Shopping Estação BH. 

Foi um evento divertido apresentado pelo ( lindo e charmoso) Guilherme Filippone (Gerente de Marketing) e Shirley Higaki (Coordenadora de Merchandising e Treinamento) que nos oportunizou saber um pouco mais da editora e de seus lançamentos, contou ainda com a ilustre presença da escritora Marina Carvalho, autora de Elena, lançamento da Galera Record.

Uma ótima vantagem pra quem estava com uma graninha foi encontrar todos os livros da Galera Record com 30% de desconto. Também aconteceram vários sorteios de livros e algumas mochilas, que infelizmente eu não ganhei. Mas ninguém saiu de mãos abanando, além da mente estar cheia de novidades, todo mundo ganhou uma ecobag, marcadores, caderneta de anotações e um bottom do evento!

Vamos ao livro da autora Marina Carvalho:


Vamos agora à umas fotos do evento e por fim trarei pra vocês as novidades da editora...

( Guilherme e Marina )

Guilherme Filippone
Shirley Higaki

Eu pretendia falar de cada livro lançado, mas foram muitos ( e ótimos títulos, mesmo):


Gatos – Livro de Colorir

 O bestiário de John Gregory- Joseph Delaney

A Procura de Audrey – Sophie Kinsella

Beck Bloom em Hollywood - Sophie Kinsella

A Garota no Trem – Paula Hawkins

Trono de Vidro-

Brilhantes –  Marcus Sakey

Em Busca de Abrigo – Jojo Moyes

Entrelinhas- Tammara Webber

Ugly Love- Colleen Hoover

Cinderela- Colleen Hoover

Naomi & Ely e a lista do não beijo- Rachel Cohn e David Levithan

Red Hill – Jamie McGuire

Beleza Perdida- Amy Harmon

Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

O Descompasso Infinito do Coração-  Bianca Briones

Memória da Água- Emmi Itäranta

---

Selecionei alguns livros e suas sinopses:

 Memória da Água: Uma ficção científica com toques de 1984, num mundo onde quem tem água, tem poder. Num futuro distante, depois de muitas guerras, a Europa foi dominada pela China, e o bem mais precioso dos tempos antigos se tornou tão escasso quanto a liberdade. A água passou a ser controlada e distribuída em cotas pelos militares. Noria é filha de um mestre do chá, uma profissão muito antiga que tem conhecimento sobre a localização das nascentes de água. Ela está sendo treinada para substituir o pai, e dentre todos os ensinamentos, ele revela à filha seu maior segredo: uma fonte natural escondida que fornece água para a família. Desamparada em um mundo destruído, ela começa a questionar o significado de tamanho privilégio. Guardar esse segredo é negar ajuda ao restante de população, e ajudá-los é colocar em risco a própria vida: os militares punem severamente quem for descoberto desfrutando de alguma fonte ilegal de água. Como o pai a ensinou, é preciso ter sabedoria para compreender o verdadeiro poder da água. Mas Noria também aprendeu que a sabedoria representa, acima de tudo, o poder de decidir seu próprio destino, a escolha entre lutar e se entregar.

---

Sr. Daniels: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. 
             O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso. Desorientados, os dois precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, ainda precisam tentar de todas as formas superar problemas do passado e sobreviver a alguns conflitos inesperados e dramáticos que a vida apresenta – e que poderiam separá-los para sempre.


---


Naomi e Ely- A lista do Não Beijo: A quintessência menina-gosta-de-menino-que-gosta-de-meninos. Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi ama Ely e está apaixonada por ele. Já o garoto, ama a amiga, mas prefere estar apaixonado, bem, por garotos. Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.

Você irá gostar

Mochilão Record em Belo horizonte
4/ 5
Oleh