domingo, 30 de agosto de 2015

Artigos Relacionados × +

[Projeto] Eu leio Mulheres

O Blog Borboletas no Papel trouxe para nós uma proposta incrível num projeto que busca valorizar o trabalho das mulheres na literatura. Dentro dessa ideia vejo um resgate das grandes escritoras e a abertura de um espaço para que conheçamos o trabalho de tantas outras mulheres. Sejam elas escritoras nacionais ou internacionais, papulares ou não, nos foi oportunizado mergulhar nessa dimensão literária.

Observei que o Borboletas no Papel cuidou muito bem dos detalhes trazendo sugestões e apresentando autoras. Dentro desse projeto há a proposta de lermos durante o mês de setembro apenas livros escritos por mulheres. 

Eu poderia escolher escritoras super conhecidas como J.K Rowling e Suzanne Collins ( das quais sou fã), mas escolhi um livro que tem um imenso valor sentimental para mim, este livro é "Muncle Trogg- O menor Gigante do Mundo", da escritora Janet Foxley. Escolhi-o porque ele é uma das minhas ferramentas de trabalho na alfabetização, eu venho fazendo uso dele com um dos meus alunos que tem dificuldade para aprender ler. Meu trabalho com ele consiste eu eu ler para o aluno, dai trabalhamos com a trama e os personagens. Em breve tratei para vocês a resenha do livro.





Você irá gostar

[Projeto] Eu leio Mulheres
4/ 5
Oleh

1 comentários:

Escrever comentários
avatar
13 de setembro de 2015 às 10:54

Que projeto legal! Esse livro parece ser bem interessante, vou procura-lo haha.
http://mayberibeiro.blogspot.com/

Responder