domingo, 31 de janeiro de 2016

Artigos Relacionados × +

Castelobruxo - A escola de Magia e Bruxaria Brasileira


Os fãs brasileiro estão delirando de felicidade com a noticia. J.K.Rowling publicou através do Pottermore informações sobre outras escolas de magias, incluindo a escola brasileira. 
A escola brasileira magia, que acolhe estudantes de toda a América do Sul, pode ser encontrada escondida na profunda mata tropical. O fabuloso castelo aparenta ser uma ruína para os poucos olhos trouxas que já o viram (um truque compartilhado com Hogwarts; a opinião sobre quem pegou a ideia de quem é dividida). Castelobruxo é um imponente edifício anguloso de pedra dourada, frequentemente comparado a um templo. Tanto a construção quanto os terrenos são protegidos por Caiporas, pequenos seres espirituais peludos que são extraordinariamente levados e astutos, os quais emergem sob o manto da noite para proteger os estudantes e as criaturas que vivem na floresta. A antiga diretora do Castelobruxo, Benedita Dourado, certa vez foi ouvida gargalhando com vontade em uma viagem de intercâmbio à Hogwarts quando o diretor Armando Dippet se queixou de Pirraça, o poltergeist. Sua oferta de mandar alguns Caipora à Floresta Proibida “para mostrar o que realmente é um problema” não foi aceita.
Os estudantes do Castelobruxo usam vestes verde-claro e são especialmente avançados em Herbologia e Magizoologia; a escola oferece programas de intercâmbio bem populares para estudantes europeus* que desejam estudar a flora e fauna mágica da América do Sul. Castelobruxo produziu um grande número de ex-estudantes famosos, incluindo um dos mais famosos preparadores de poções do mundo, Libatius Borage (autor de, entre outros trabalhos, Estudos Avançados no Preparo de Poções, Contravenenos Asiáticos e Tenha a Sua Própria Fiesta Engarrafada), e João Coelho, capitão do mundialmente renomado time de quadribol Rasa-árvores de Tarapoto.
*Foi uma dessas viagens que os pais de Gui Weasley não puderam bancar, fazendo com que sua correspondente desapontada do Castelobruxo o mandasse algo desagradável pelo correio.
Há algum tempo vi a noticia de uma escola de magia no Brasil ( não a citada por J.K), uma escola real voltada para fãs do Universo de harry Potter. Aproveito a noticia do Castelobruxo pra relembrar:

A EMB (Escola de Magia e Bruxaria do Brasil) é um acampamento que proporciona a experiência de estudar como seus personagens preferidos – com direito a Campeonato estudantil de quadribol e Baile de Formatura! A instituição é um castelo de verdade. 



Com duração de 4 dias, você monta sua grade horária com disciplinas como Defesa Contra as Artes das Trevas, Feitiçaria, Historia Mágica e Cuidado dos Animais Mágicos. Ah! Também têm o bar Javali Bizonho, baseado no Cabeça de Javali, de Harry Potter, e o The Bruxo Times, inspirado no Profeta Diário. Os alunos também são divididos em quatro casas, depois, é claro, de passarem pelo Chapéu Seletor.


As matrículas já começaram! Para viver esse sonho, basta acessar o site da EMB. Neste ano, o evento acontece durante junho, em Campos do Jordão, do dia 24 ao 27. O valor não é muito agradável, mas em vistas de tudo que se pode viver nesse ambiente eu fiquei tentando em desembolsar a quantia. 


Você irá gostar

Castelobruxo - A escola de Magia e Bruxaria Brasileira
4/ 5
Oleh