sábado, 30 de janeiro de 2016

Artigos Relacionados × +

Meraki e o Bazar Literário Beneficente

Há algum tempo apresentei vocês ao grupo Blessing. O grupo foi bom enquanto durou e fez as ações que lhe foram propostas. Agora volto a falar com vocês, pois o grupo passou por uma mudança de diálogos e pessoal. Agora teremos membros para participar das ações físicas e membros focados na ajuda virtual. A proposta ainda é a mesma: desenvolver ações que visem conseguir alimentos, roupas e brinquedos a serem destinadas à famílias carentes e Abrigos. 
O grupo agora se chama Meraki, o que reflete bem as intenções do grupo. Somos agora uma quantidade bem maior de membros e vamos nos esforçar ainda mais na ajuda ao próximo. Atualmente o grupo é formado pelas seguintes pessoas: Ana Beatriz, Maria Zélia, Augusto Junior, Railson Matheus, Luis Eduardo, João Queiroz, Samuel Medina, Reginaldo Silva, Fabio Junior, Gabriel Andrade, Michel Santos, Fernando Goulart e Carlos Lopes. O primeiro evento que faremos com a nova formação e nome será um bazar literário beneficente, que deve acontecer no mês 04 (abril) desse ano na cidade de Belo Horizonte. Estou buscando doações de livros e revistas novos, seminovos, usados, velhos para serem usados nesse bazar. Também convidei autores mineiros para participar do evento num Bate-Papo com os leitores (ah, estamos organizando para dar marcadores de livros à todos que vierem ao bate-papo). Todo valor que conseguirmos arrecadar com esse evento será utilizado na compra de fraudas e alimentos para as famílias carentes.

Eu, Augusto Junior, sou o responsável pela visitação das famílias carentes para fazer a sondagem das necessidades delas, e posteriormente retorno com as doações e faço o acompanhamento da situação para pensar maneiras de reerguer as famílias. Lembrando que novos eventos não visam nenhum tipo de lucro para nós, eu sou professor efetivo da rede Municipal de Ribeirão das Neves e através do meu trabalho consigo identificar muitas famílias que precisam de ajuda. Já separei alguns dos meus livros para usar no bazar, mas preciso de muito mais livros senão a arrecadação será insuficiente e não atenderemos toda nossa demanda. Conto com a ajuda de todos seja com a doação de livros ou na divulgação do evento.

É possível encontrar a pagina do grupo no Facebook, lá vocês podem acompanhar nossas ações: MERAKI.

Nas imagens abaixo alguns dos livros que já separei pro evento:

A arte da Guerra/ São Bernardo/Cliente Nunca Mais!/A Hora dos Ruminantes
Aline, O melhor no melhor dos Mundos/ Bicho Solto/ O Evangelho Segundo Jesus Cristo
Fizemos um bazar beneficente em janeiro onde usamos o dinheiro para comprar alimentos pra famílias carentes. Em vista das voltas das aulas queremos fazer um bazar onde vamos vender livros e revistas e da mesma forma usaremos o dinheiro pra comprar os alimentos a serem doados. Quero fazer o evento no mês 04 pra dar tempo de divulgar nas escolas. Esses livros da foto já são alguns que separei- caso alguém aqui queira se desfazer de livros antigos ou que já enjoaram estarei recebendo-os como doação pro bazar, podem me chamar no meu Facebook Augusto Oliver.

Você irá gostar

Meraki e o Bazar Literário Beneficente
4/ 5
Oleh

7 comentários

Escrever comentários
avatar
30 de janeiro de 2016 às 19:01

Poxa muito legal fazer esses bazares, uma iniciativa muito legal para ajudar as pessoas, se eu pudesse doar, doaria, mas ainda nao tenho nenhum!

Boa sorte!

devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br

Responder
avatar
30 de janeiro de 2016 às 21:32

Que ideia legal, e o grupo é muito bom e gentil de fazer isso pelos necessitados, tomara que seja um sucesso e que muitas famílias sejam ajudadas. Se fosse daí com certeza eu ajudaria vocês.

Abraços, www.meninoliterario.com.br

Responder
avatar
30 de janeiro de 2016 às 22:42

Parabéns pela iniciativa, Augusto. Tenho certeza de que será um sucesso. Uma pena eu morar longe e não poder ajudar. Mas, estarei divulgando o evento, com certeza.

Um abraço,
João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

Responder
avatar
31 de janeiro de 2016 às 13:06

Que bacana essa iniciativa!
Adorei o fato de além de incentivarem a leitura, vocês usam o dinheiro para as famílias carentes.
Espero que arrecade bastante livros

www.gordinhaassumida.com.br

Responder
avatar
1 de fevereiro de 2016 às 19:12

Oie
o evento parece que vai ser bem legal, muito bom os livros, fiquei curiosa

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
1 de fevereiro de 2016 às 19:16

Eu achei muito lindo o projeto de vocês, parabéns pela iniciativa, eu espero que seja um sucesso. Se tivesse algo do tipo na minha cidade com certeza eu ajudaria!
beijos
www.apenasumvicio.com

Responder
avatar
6 de fevereiro de 2016 às 03:47

Olá

Parabéns pela iniciativa,muito bacana, torcendo pra dar tudo certo, seria legal iniciativas assim,também em outras cidades.

Bjss

Responder