sábado, 5 de março de 2016

Artigos Relacionados × +

Livro dos Números, Bichos e Flores [resenha]

Como professor é uma grande felicidade pra mim recomendar e resenhar livros infantis, especialmente os nacionais. É de uma positividade imensa ver tantos trabalhos bem feitos e inspiradores vindos de gente daqui, isso de algum forma serve para mostrar aos alunos que eles também podem se tornar grandes autores!

No jardim recém-desperto, girassóis, abelhas, passarinhos, joaninhas, minhocas, jacintos, borboletas, lesmas e formigas vão se somando numa conta divertida, ensolarada. Aprenda você também a contar nesse canteiro de cores, perfumes, trinados e zumbidos.
Autora: Cléo Busatto/ Ilustrador: Flávio Fargas/ Editora Moitará/ 24 páginas


O desenvolvimento do Livro dos Números, Bichos e Flores feito por Busatto e o capricho de Flavio Fargas nas ilustrações exprimem um generosa carinho para com os leitores e ouvintes da história. Há uma sequencia composta em frases simples que vão se acrescentando de informações divertidas enquanto a história se desenrola. A principio nos é apresentado a imagem de um belo girassol e logo vamos vendo as criaturas em seu entorno, de pássaros à borboletas, cada criatura em sua vivencia percebendo ou se envolvendo com as outras. Um jogo numérico diverte e ensina: primeiro um girassol, depois duas abelhas, três passarinho, quatro joaninhas, cinco minhoca, seis jacintos, sete borboletas e oito lesmas (que andam bem deeeeeevaaaagaaaar) entretêm e formam aprendizagens em nossas crianças. 

É um livro para se ter em casa e na sala de aula (e que levarei para minha sala). A autora tem diversos outros livros de igual qualidade que valem a pena serem conferidos. Aconselho aos professores e às escolas que acrescentem as obras da autora em suas bibliotecas. 

Você irá gostar

Livro dos Números, Bichos e Flores [resenha]
4/ 5
Oleh