domingo, 17 de abril de 2016

Artigos Relacionados × +

Descubra as Borboletas [Ciranda Cultural]

Sou um grande apreciador das borboletas. Elas nos mostram muitas coisas interessantes sobre a vida e as mudanças, é uma criatura que mesmo sem saber nos presenteia com a beleza das cores e do voo e também nos faz refletir. Gosto muito de falar sobre as borboletas em minhas salas de aula. Apresento aos alunos desde a fase inicial até a fase final. 

Em outros momentos já trouxe para vocês livros ou aulas focados na borboleta. Hoje falarei do livro Descubra as Borboletas, que é publicado pela Ciranda Cultural. Fui de encontro a essa obra na Bienal do Livro de Minas Gerais desse ano e simplesmente me encantei! Tem tudo a ver com minhas aulas e aborda diversas situações e curiosidades sobre a vida dessas criaturinhas.

Autoror: Alejandro Algarra
Ilustrador: Daniel Howarth
Editora: Ciranda Cultura
36 páginas  

Sinopse:
Você já deve ter parado para apreciar o voo de uma borboleta. Agora, acompanhe uma delas pelas páginas deste livro e descubra muitos segredos sobre a vida desses insetos maravilhosos. Você vai ver como vivem, como elas se alimentam e se reproduzem. Você ficará surpreso com a incrível transformação da lagarta em borboleta. Além disso, o livro também contém fatos interessantes sobre borboletas, e vai lhe ensinar sobre o importante papel que desempenham no ambiente, mostrando a relação entre as borboletas e os seres humanos. 

A história do livro é narrada numa linguagem simples e encaminha o leitor por uma universo de saberes e curiosidades. As ilustrações foram muito bem produzidas e dão um valor ainda maior a obra. Situações importantes são tratadas no livro com riqueza de ilustrações: a metamorfose, a transformação que ocorre dentro do casulo, os predadores, as defesas, a camuflagem, etc. O livro é ótimo para ser usado nas aulas de ciências e também para se presentear crianças.

Aproveite também e baixe/imprima a imagem abaixo para usar na sala de aula:

Você irá gostar

Descubra as Borboletas [Ciranda Cultural]
4/ 5
Oleh