domingo, 14 de agosto de 2016

Artigos Relacionados × +

Recursos divertidos para sala de aula: Tocas de Bichinhos

Nessa profissão de Professor a gente precisa estar sempre inventando e reinventando coisas. A cada dia fazemos descobertas, a cada dia encontramos soluções e novos desafios surgem. Buscando maneiras mais dinâmicas de trabalhar decidi trabalha com textos que eu mesmo criei ( assim posso criá-los exatamente com os itens que preciso desenvolver com os alunos), além disso sempre busco recursos para reforçar as atividades. Vocês já devem ter visto aquelas toquinhas de frio com formato de animais, não é mesmo? Elas são o recurso do momento para mim. Fiquei certa vez uma semana inteira com touca de macaco para trabalhar meu texto e atividades do Macaco Tobias, depois foi a vez da Onça Sarita e agora venho com o Lobo Luan (vocês podem achar as atividades desses três personagens que criei aqui no blog). A cada semana um novo animal pode ser trabalhado, e antigos animais revistos, entrelaçando-se as histórias de cada um. Com isso cria-se um universo mágico onde de alguma maneira a criança se relaciona e brinca com os personagens. 


Confiram algumas das atividades que eu montei com meu poema " O Lobo Luan":






Você irá gostar

Recursos divertidos para sala de aula: Tocas de Bichinhos
4/ 5
Oleh