segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Artigos Relacionados × +

Contos do Universo de Harry Potter: Poções

Poções

A pergunta de se um Trouxa pode criar uma poção se tiver o livro de Poções e os ingredientes certos é muito frequente. A resposta, infelizmente é não. O uso da varinha para se fazer uma poção é sempre necessária (a simples inclusão de moscas mortas e asfódelo a um caldeirão suspenso em fogo, vai lhe dar o mais desagradável fedor, sem mencionar o envenenamento da poção.
Algumas poções duplicam os efeitos dos feitiços e encantamentos, mas algumas (como a Poção Polissuco, e a Felix Felicis) têm efeitos impossíveis de se alcançar de outra maneira. Geralmente, bruxos e bruxas preferem o método que eles acham mais fácil, ou mais satisfatório, para alcançar seu objetivo final.
Poções não são para impacientes, mas seus efeitos normalmente são muito difíceis de ser desfeitos até mesmo pelos melhores em poções. Esse tipo de magia carrega um status místico. Há também o preconceito por manipular substâncias que são altamente perigosas. O senso comum para especialistas em poções dentro da comunidade bruxa é de uma personalidade muito forte: Snape, de fato, está perfeitamente dentro do estereótipo.


Química era a matéria que eu menos gostava na escola, e eu desisti assim que eu pude. Naturalmente, quando eu estava tentando decidir que matéria o arco inimigo de Harry, Severus Snape, deveria ensinar, tinha que ser a matéria equivalente em magia. Isso fez com que fosse estranho eu achar atraente a matéria que Snape introduzia, (eu posso ensinar a vocês ter fama, fermentar a glória, e até mesmo parar a morte…) aparentemente uma parte de mim achou Poções tão interessante quanto Snape; e de fato eu sempre gostei de criar poções nos livros, e pesquisar ingredientes para elas. Muitos dos componentes das várias poções que Harry criou para Snape existem (ou alguma vez acreditou-se que existiam) e tinham (ou foi acreditado que se tinha) os propósitos que eu dei para eles. Dittany, por exemplo, tem realmente propriedades curativas (é um anti-inflamatório, apesar de eu não aconselhar aqueles que foram estrunchados a testá-lo); bezoar é uma massa tirada do intestino de animais, e realmente um dia acreditaram que beber a água que o bezoar estava podia curar um envenenamento.


fonte: http://www.sagasbrasil.com/leia-todos-os-novos-contos-do-universo-harry-potter-traduzidos/

Você irá gostar

Contos do Universo de Harry Potter: Poções
4/ 5
Oleh