segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Artigos Relacionados × +

Contos do Universo de Harry Potter: Caldeirões

Caldeirões

Caldeirões já foram usados por Trouxas e bruxos da mesma forma, como um grande pote de metal para cozinhar que poderia ser suspenso sobre o fogo. Mais tarde, mágicos e não mágicos aderiram o fogão; e panelas se tornaram mais convenientes; e os caldeirões passaram a ser usados apenas por bruxos, que continuaram a fermentar poções neles. A chama é essencial para fazer uma poção, o que fez dos caldeirões o pote mais prático de todos.
Todos os caldeirões são encantados para fazer deles mais fáceis de carregar, uma vez que eles usualmente são feitos de estanho ou ferro. Invenções modernas incluem o modo auto-agitação e permite que os caldeirões sejam dobráveis e aqueles de metais preciosos também são disponíveis para especialistas.


Caldeirões tiveram associação a magia por séculos. Eles aparecem a centenas de anos em imagens com bruxos, e também se supõe que é onde os duendes guardam seu tesouro. Muitos povos ou conto de fadas fazem menções a caldeirões com poderes especiais, mas nos livros de Harry Potter eles são uma ferramenta bastante mundana. Eu considerei fazer reverência ao caldeirão de Helga Hufflepuff, mas existia alguma coisa levemente cômica e incongruente em ter uma Horcrux tão grande e pesada; eu queria que os objetos que Harry tivesse que encontrar fossem pequenos e portáteis. No entanto, um caldeirão aparece tanto nas quatro joias míticas da Irlanda (o seu poder mágico era que ninguém nunca ficava insatisfeito) e na lenda Os Treze Tesouros da Grã Bretanha (no cadeirão de Dyrnwch o gigante ia cozinhar carne para homens corajosos, mas não para covardes).

Você irá gostar

Contos do Universo de Harry Potter: Caldeirões
4/ 5
Oleh