domingo, 25 de janeiro de 2015

Artigos Relacionados × +

Animais fantásticos e onde habitam : Kappa

Kappa desenhado por Katsushika Hokusai.

O Kappa é um demônio aquático do japão que habita lagos e rios rasos. Com Fama de parecer um macaco com escamas de peixe no lugar de pelos, esse animal tem um oco no cocuruto da cabeça no qual ele carrega água.

O kappa se alimenta de sangue humano, mas é possível convencê-lo de não fazer mal à algum, atirando-lhe um pepino com o nome da pessoa gravado à faca. Ao enfrentar esse animal o bruxo deve engana-lo obrigando-o a se curvar porque, se ele fizer isso, a água guardada no oco de sua cabeça escorrerá, drenando-o de toda sua força.


 Rowling, J.K ( Joanne K.) Animais fantásticos & onde Habitam/ Newt Scamander; edição especial com prefácio de Alvo Dumbledore ; traduçãode Lya Wyler-- Rio de Janeiro: Rocco, 2001,   p. 44 

Você irá gostar

Animais fantásticos e onde habitam : Kappa
4/ 5
Oleh

3 comentários

Escrever comentários
avatar
25 de janeiro de 2015 às 09:59

Estou sempre a espreita, esperando mais um novo post destas fantásticas criaturas que rodeiam o mundo mágico. Simplesmente não consigo sanar a curiosidade dos Animais fantásticos e onde habitam.

Responder
avatar
25 de janeiro de 2015 às 15:24

Talvez você queira participar da promoção, conta com um livro do Contos do Beedle o bardo, marcadores e algumas surpresas.

http://cabecasdeabobora.blogspot.com.br/2015/01/sorteio.html

Responder
avatar
Azul Hernandez
22 de setembro de 2017 às 14:37

Eu não tinha idéia da história desse personagem, mas acho muito interessante! Faz muito tempo que não via um filme com uma animação tão boa quanto Animais Fantásticos, o que mais me impressionou foram todos os dados que encontrei sobre o filme, acho que é uma boa oportunidade para vê novamente. Se ainda não a viram, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

Responder