sábado, 24 de janeiro de 2015

Artigos Relacionados × +

Criaturas de Harry Potter: Grindylow

O universo de Harry Potter é recheado de criaturas mágicas, mitológicas e fantásticas. Sempre fui apaixonado magia e seres mágicos o que me levou também ás brumas de Avalon, Senhor dos Anéis, Narnia e outras literaturas fantásticas. Escolhi hoje falar de uma dessas criaturas, o Grindylow. Eu acho esses monstrinhos particularmente graciosos, embora no livro “O livro das Criaturas de Harry Potter” eu tenha visto umas ilustrações deles com cara de gremeling com um sorriso maroto ou macabro e tentáculos de polvo. As criaturas são apresentadas em “Harry Potter e o Cálice de fogo”, onde durante a competição no Lago Negro eles tentam agarrar Harry. A oficina de criaturas fez um esboço descrito como uma mistura entre “ uma criança travessa e um polvo”.

Em "Animais Fantásticos e ondem Habitam" ele é descrito como "demônio aquático de chifres e pele verde-clara". Sendo encontrado em lagos da Grã-Bretanha e Irlanda. Alimenta-se de pequenos peixes e é igualmente agressivo com bruxo e trouxas, embora se saiba que os merpeole ( sereianos) são capazes de domestica-los. O grindylow tem dedos muito longos que embora possuam grande força são facilmente quebráveis.

Aparição em filme: Harry Potter e o Cálice de Fogo

Localização: Lago Negro

Detalhe técnico: Dois dublês puxaram e arranharam as pernas de Daniel Radcliffe (Harry Potter) em um tanque cheio de água com uma tela verde atrás para imitar os grindylows.

Descrição do Livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, capitulo Vinte e seis: Harry... Viu um grindylow, um pequeno demônio aquático com chifres, aparecer em meio ás algas, com os dedos compridos segurando com força sua perna, os dentes pontudos á mostra...





Informações retiradas do livro " O livro das Criaturas de Harry Potter" e "Animais fantásticos & Ondem Habitam"

Você irá gostar

Criaturas de Harry Potter: Grindylow
4/ 5
Oleh

1 comentários:

Escrever comentários
avatar
24 de janeiro de 2015 às 20:26

Simplesmente sou apaixonado pelo incrível mundo da magia, especialmente o criado pela minha amada escritora J.K Rowling. <3. Harry Potter como sempre, é minha saga preferida desde infância, sempre a cito em meu blog. Adorei saber mais sobre os Grindylows.

Meu blog: http://anerdologia.blogspot.com.br/

Responder