quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Artigos Relacionados × +

Comentando Peças: A comedia do Fim do Mundo ( Renato Millani)


Eu nunca fui dado às comedias, o drama sempre foi minha praia. Entretanto resolvi inaugurar minhas visitas à campanha de popularização de teatro e da dança assistindo justamente uma comedia, e tenho de dizer: foi uma ótima escolha. 


A peça da vez "A comedia do fim do Mundo" só pelo nome ja me lembra meu louco aniversario que caiu num dia 21/12/12, só ouvia falar do fim do mundo e ninguém se lembrava que era meu aniversario, mas isso não importa agora, o mundo não acabou e felizmente estamos aqui para poder vivenciar todas essas maravilhas que as artes nos trazem. A comedia divertidíssima nos faz soltar risos espontâneos e alegres, isso vale uma vida inteira. Vivemos numa sociedade marcada pelo imediatismo e tecnológico, tudo é descartável e os objetos ganham cada vez mais valor sobre o que é humano. Poder apreciar um trabalho como o dos atores, especialmente numa comedia, é como receber um presente de valor incalculável. Atinge nossa alma, nossa essência, mostrando que há prazer e diversão nas relações humanas, há calor e felicidade entre nós.

Quem reserva algumas horas do seu dia para assistir uma peça tem muito a ganhar. A Comedia do Fim do Mundo foi meu presente de ano novo! Atores cheios de talento, um humor saudável e envolvente. Encontremos três atores em ação, um locutor que brinca com a idéia de dialogo entre ouvinte e rádio; sabe quando o locutor fala justamente sobre o que estamos pensando? Então, isso que ele desenvolve na peça. Além dele temos o clássico delicioso Patroa e Empregada, duas "moças" cheias de charme e graça que enfrentam o fim do mundo com piadas de fazer a platéia chorar de rir. Muitos risos frouxos vão te invadir se assistir a peça. Recomendo à todos os que têm bom coração e humor na vida, e também aos que já estão cansados das labutas e agruras da sociedade e precisam de um pouco de paz e alegria.

Devo declarar que o personagem "locutor" é divertidíssimo (e atraente --).

Sobre a peça:

A comedia do Fim do Mundo

Teatro do Hotel Dayrell ( sala Aventurine) – Recomendo que visitem o café. Está agradabilíssimo e tem uma moça muito simpática que é fã de Harry Potter

08 janeiro a 01 fev – quinta a domingo: 19 horas

14 a 17 fevereiro – sábado, segunda E terça : 21 horas, Domingo 19 horas

21 fevereiro a 08 março: sexta a domingo: 19 horas

Classificação : 12 anos

Valores: R$12,00 - preço único nos postos do SINPARC


Autor e diretor: Renato Millani / elenco: Breno Gagliard, Léo de Castro, Renato Milani/ Produtor: Renato Nicolau Fonseca

Você irá gostar

Comentando Peças: A comedia do Fim do Mundo ( Renato Millani)
4/ 5
Oleh