quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Artigos Relacionados × +

Comentando um conto: Lindos Sonhos dourados ( Carlos Patrício)

Escrevo com uma agradabilíssima sensação que os viajantes literários conhecem bem. Findei mais um conto do inebriante livro "Delirium", de Carlos Patrício. No texto escrito com maestria e com uma invejável coleção de citações musicais encontrei uma porta preciosa para embarcar nos "Lindos Sonhos Dourados".


O conto traz, especialmente a esse que vos escreve, intimas lembranças de conflito familiares. Encontramos nosso personagem central enfrentando momentos decisivos de sua vida, passando por uma fase de rebeldia e busca incessante por felicidade e aceitação. Esse jovem protagonista, que se assemelha a tantos outros jovens com a mesma busca, enfrenta desafios reflexivos e por varias vezes ruma ao fundo do poço envolvendo-se com drogas e brigas. Não fosse meros caprichos do acaso seu fim poderia ter sido lamentável, algo comum para quem embarca na perigosa viagem da rebeldia e fuga da realidade através do abuso das drogas.

A narrativa é jovem, e lhes cairia muito bem fazer tal leitura. É importante que reflitamos sempre sobre as pessoas ao nosso redor e as relações que temos com elas. Faz-se necessário que sejamos estrategistas com a vida, pois os sofrimentos e as confusões sempre virão e quem souber as melhores maneira de lidar com estes se sairá muito melhor.

Crescer é quase sempre frustrante. A perda da inocência, energia e momentos que a infância nos proporcionava é dolorosa. Como adultos recebemos tantas incumbências, tantas exigências e reclamações que vamos muitas vezes desejar alguma fuga, um atalho pratico e rápido que nos afaste dos problemas. Nisso nossas escolhas serão o mais importante, seguir em frente e vencer requer boas escolhas e muita responsabilidade sobre suas próprias ações.


O conto mexeu com meu emocional, e pressuponho que possa fazer o mesmo com outros leitores, pois toca nos nossos conflitos da transição para a vida de adulto. E acreditem, as "adultices" podem ser bárbaras e cruéis, ao mesmo tempo em que recebemos um leque de oportunidades e prazeres que só são possíveis aos adultos, temos de arcar com as partes negativas também.



Informações sobre o Livro :


Titulo: Delirium
Autor: Carlos Patricio
Ilustrador: Cassio Gois
Edição: I
Editora: Página 42 Editora
Ano: 2014
Paginas: 228


Para falar com o autor e mesmo saber como adquirir o livro: 

Carlos Patrício  

Você irá gostar

Comentando um conto: Lindos Sonhos dourados ( Carlos Patrício)
4/ 5
Oleh

1 comentários:

Escrever comentários
avatar
9 de janeiro de 2015 às 01:02

Olá, tudo bem?
O livro parece ser bem legal, quem sabe eu não o leia neste ano?!
Abraços!
http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

Responder