sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Artigos Relacionados × +

Comentando um conto " Telefone sem Fio" ( Carlos patrício )

"Telefone sem fio" é um conto envolvente e preparado com inteligencia e humor. Reflete em suas linhas importantes reflexões a cerca do nosso cotidiano de imediatismo e busca desenfreado pelo prazer. O leitor é convidado a aprender um pouco, sem a monotonia que um texto meramente didático poderia ter ( não que eu não goste do didático, afinal sou Professor). 




O Conto é curioso e atrativo, tem uma deliciosa coleção de apelidos que o autor lança sobre seus personagens. Trata de assuntos sérios, mas quebra o gelo com humor contido e contagiante, sem exageros. Vamos de encontro a situação conflituosas do dia a dia, no que tange a sexualidade o texto lida com a questão do uso e não uso da camisinha bem como os riscos de se contrair um DST. Tal comportamento deve ser discutido, pois oferece grande risco e serias consequências.  Ou elemento trabalhado é a fofoca ( e como dizem por ai "como são deliciosos os mexericos"). Creio que todos já tiveram envolvimento com fofocas, seja como vitimas ou propagadores. Ela toca no nosso instinto de curiosidade e mesmo os mais atentos podem se descuidar e cair nas suas armadilhas. É o clássico " quem conta um conto aumenta um ponto", o vicioso hábito do telefone sem fio pode propagar um informação simples e fazer dela algo catastrófico, e até trazer consequências sérias para os envolvidos. 

Na historia vemos nosso personagem central se envolver num romance "instantâneo" demais para durar. Sua amada, entre bebidas alcoólicas e investidas assanhadas para cima de tomo mundo contrai e passa para seu companheiro uma doença que mudará definitivamente o rumo de sua vida. vamos do bobo romance de carnal ao humor e por fim a tragédia ( que bem poderia ter sido evitada com um pouco de sensatez). Sabidamente a ficção se assemelha a realidade e quem se descuida está plenamente sujeito a ter sua vida transformada também por uma bomba como essa. 


Para falar com o autor e mesmo saber como adquirir o livro: 


Você irá gostar

Comentando um conto " Telefone sem Fio" ( Carlos patrício )
4/ 5
Oleh