sábado, 17 de janeiro de 2015

Artigos Relacionados × +

Peça teatral: 3 vezes comédia... babado e confusão ( Cristian Amaral )

Como pode o autor e seus atores tocar tão intimamente seu publico? Assim foi nessa peça, uma comedia que me tocou na alma, surpreendeu. E devo dizer que uma peça assim deixa marcas. A magia do teatro sempre me encantou isso não é segredo. Do drama ao riso vejo momentos preciosos e prazerosos.


Minha irmã queria muito ao teatro também, então essa peça que fala da relação entre irmãos caiu-nos como uma luva. Foi uma escolha que valeu muito. Nossa querida e talentosa Heloísa Prado foi prestigiar o evento também ( ela está atuando em Confissões das Mulheres de Quarenta, que é outra peça ótima)

Nessa peça a palavra "espetáculo" mostrou seu significado, tão claro e firme que quase poderia tocá-la. Nós (publico) vivemos o riso em seu esplendor, e isso é, sem duvidas, um dos sentidos da vida. A comedia nos nutre de positividade e nos lava das agruras da vida.

Encontramos três personagens (com nomes muito engraçados).  As três "irmãs" nos envolverão em suas estórias mais divertidas, viajaremos no tempo, transitando entre presente e passado (ah, nossas meninas são meninos gays, bom... segredos serão revelados). Vamos rir com as peripécias da infância e adolescência e até nos emocionarmos com as confissões da fase adulta. Os atores exerceram com maestria a função, o cenário me encantou com seu dinamismo e cada vez mais aprecio as trilhas sonoras que são tão elementos tão importantes nas apresentações.
Parabenizo a todos, mas abro um pequeno espaço para um abraço ao autor da peça. Caramba! Um texto muito inteligente e envolvente. Fiquei admirado e ainda enquanto escrevo sinto a emoção circulando em minhas veias.

Recomendo a peça para todos e especialmente para os irmãos.

Teatro Isabela Hendrix
09 de janeiro a 08 de março - quinta a sábado: 21 horas; domingo 19 horas
(dia 17 de janeiro foi as 19 horas) ( exceto 14, 15 fevereiro e 05 de março)
Valor: R$ 15,00 nos postos do SINPARC
Classificação: 10 anos
Duração: 80 minutos



Autor: Cristian Amaral/ Diretor: Livio Amaral/ Elenco: Cristian Amaral, Gustavo Andrade, Dário Varaschin, Tiago Rebolças/ Cenógrafo e Figurinista: Fredd Mozart/ Técnico: Fagner Capelo/ Produtor: Cristian Amaral

Você irá gostar

Peça teatral: 3 vezes comédia... babado e confusão ( Cristian Amaral )
4/ 5
Oleh