segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Artigos Relacionados × +

TAG : Accio um livro


Essa TAG é literária, tem o intuito de resgatar elementos em nossa memoria que nos permitam relacionar algo da essência de Harry Potter com outros livros. Penso que a leitura é de alguma maneira nos permitir um pouco de magia, e não raro uma fuga prazerosa das agruras da realidade. Muitas vezes encontrei no universo criado por J.K inspirações para seguir em frente, para aceitar as coisas boas e lutar contra a perversidade. Escolhi então, sete pontos na Tag inspirados no nomes dos livros da saga.

Os escolhidos para a TAG devem citar algum livro que se relacione com cada titulo de Harry Potter e explicar um pouco do a escolha.

Respondam e marquem cinco ou mais blogs literários.

Seguem minhas respostas: 

PEDRA FILOSOFAL
Um livro que te fez pensar

Ego Excêntrico - Makely ka

Se tem uma coisa que eu digo é: leiam esse livro. Embora seja de poemas não deixa de ser surpreendente. Senti-me calorosamente invadido pela literatura desse autor, não apenas pensei, mas repensei meu modo de escrever poemas e poesias.

----------------------------------------------------

CÂMARA SECRETA
um livro que você leu escondido

O Anticristo _ Nietzsche

Um livro com um Titulo desses é meio estranho pra eu ler em casa.
------------------------------------------------------ 

PRISIONEIRO DE AZKABAN
um livro que te prendeu

As Brumas de Avalon- Marion Zimmer Bradley

Um velo dia eu estava no ônibus indo pra capital, havia saído mais cedo do trabalho e queria aproveitar para fazer algumas coisas. Só que aconteceu um probleminha, o ônibus foi até a capital e voltou comigo lendo, quando fui ver estava de volta no ponto onde havia entrado.

------------------------------------------------------

CÁLICE DE FOGO
um livro que você se apaixonou por um personagem

O cheiro de Deus- Roberto Drummond

Vou citar só esse, mas eu citaria todos os livros do Roberto. Seu personagens são encantadores. No cheiro de deus eu ha tantas figuras envolventes que fica difícil escolher, mas vou citar duas, Catula a mulher mais linda que quando ficava nua fazia os homens caírem de joelhos em oração ( de modo que permanecia casta)  e o Lobisomem, personagem encantador que se torna o par romântico da bela moça. 

---------------------------------------------------------

ORDEM DA FÊNIX 
um livro com criaturas magicas

A academia da Espada- Bruno Tsubasa

Dentre os cativantes personagens eu escolhi os brownitas, que são almas da natureza refugiados em corpos de barro. Me encantaram pela bondada, honradez e lealdade.

---------------------------------------------------------

ENIGMA DO PRÍNCIPE
um livro com personagem que te surpreendeu

O Hobbit - 
J. R. R. Tolkien

Tolkien tem o dom de me fazer amar personagens e depois mata-los.Vou ser um chato apaixonado e ignorar outras situações importantes no livro e dizer que o Kili me surpreendeu. Eu estava encantando com ele e Tauriel, então ele morre e eu fico frustrado. O capitão Capitão Bard, quando li o livro a primeira vez eu não queria aceitar que fosse um humano que tivesse de matar o dragão. 
-------------------------------

RELÍQUIAS DA MORTE
um livro que te fez chorar

O diário de Mary Berg

Livros com relatos do sofrimento que os nazistas causaram as pessoas tentem a me emocionar muito. dentre tantos livros que li do tema, escolhi o diário, por mesmo depois de anos ainda me lembro do choro que vazou de mim ainda nas primeiras paginas.


Indicarei os blogs: ( Vou editando conforme escolho os blogs)


Você irá gostar

TAG : Accio um livro
4/ 5
Oleh

7 comentários

Escrever comentários
avatar
Anônimo
5 de janeiro de 2015 às 16:41

Oh que bom que fui indicado para está tag, logo eu responderei...
Assim que responder te aviso para você olhar minhas respostas...
Abraços :D :D ( também gosto de Nárnia )

http://www.umcontoliterario.com/

Responder
avatar
5 de janeiro de 2015 às 17:55

Obrigado, Pedro. Seu blog é muito agradável, sempre estarei lendo as coisas nele. Quando fizer a TAG me avisa, abraços. Estau montando uma postagem sobre mortes tristes dos filmes e vou citar o Aslam, só porque não sou obrigado a ver ele sofrendo naquele sacrifício perverso T.T ( mesmo que ele volte depois kkkk)

Responder
avatar
5 de janeiro de 2015 às 18:09

Olá!
Obrigada pelo convite!
Em breve responderei!
Até!
www.20minutospratudo.com.br

Responder
avatar
5 de janeiro de 2015 às 20:37

Agradeço a receptividade, quando fizer a TAG pode me avisar por aqui pra eu ver suas respostas. Abraços . Paz e luz sempre

Responder
avatar
6 de janeiro de 2015 às 22:16

Amei o blog, Augusto e também amo HP. Já que você curte, passa lá no blog amanhã que vai ter um post bem irado sobre isso.
Sucesso!

http://blogdifusao.blogspot.com.br/

Responder
avatar
30 de janeiro de 2015 às 12:36

Sou louca por HP, todas suas séries me acompanharam na adolescência, eu tenho o livro da pera filosofal <3 adorei o novo layout.

http://vihpaula.blogspot.com.br/

Responder