terça-feira, 31 de março de 2015

Artigos Relacionados × +

Criaturas em Harry Potter: Explosivins

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Capitulo 13, lemos:

-- "Arre" praticamente resumia o que eram os explosivins, na opinião de Harry. Pareciam lagostas sem casca, deformados, terrivelmente pálidas e de aspecto pegajoso, as pernas saindo dos lugares mais estranhos e sem cabeça visível. Havia cem deles em cada caixote, cada um com uns quinze centímetros de comprimento, rastejando uns sobre os outros, batendo às cegas contra as paredes das caixas. desprendiam um cheiro forte de peixe podre. De vez em quando, soltavam faíscas da cauda e, com um leve pum, se deslocavam alguns centímetros à frente. --



Os explosivins são criaturas enormes que cospem fogo. A parte carnuda de seu corpo é vermelha e sua couraça é cinza. Possuem grandes pinças como patas dianteiras e suas patas de apoio são curtas e velozes. São um cruzamento de mantícora com caranguejo-de-fogo, e o rabo que seria o ferrão herdado das mantícoras é capaz de disparar jatos de fogo na idade adulta. Sua parte de cima é muito dura e nenhum feitiço parece atingi-la, apenas ricocheteiam. Somente atingindo os Explosivins por baixo é que se pode vencê-los. Nunca foi descoberto de que se alimentam, e se não forem levados para passear regularmente começam a acumular muita energia e passam a destruir tudo em sua frente.

Periculosidade: 8


Em Harry Potter e o Cálice de Fogo as aulas de trato das criaturas magicas basicamente baseadas no acompanhamento do crescimento dos Explosivins. Estes dão enorme trabalho à todos os alunos do quarto ano de Hogwarts. Rita Skeeter se aproveita do fato de Hagrid estar criando os Explosivins para escrever uma matéria no Profeta Diário, dizendo que o meio gigante era uma ameaça aos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. No final do ano, após estarem enormes, Harry enfrenta um Explosivin que é colocado dentro do Labirinto do Torneio TriBruxo. Os Explosivins são citados novamente em Harry Potter e a Ordem da Penix, quando Rony sugere à Harry que entreguem Umbridge à uma caixa cheia dessas criaturas. E por fim no sexto ano, Rony declara em conversa com Hermione e Harry, que ainda não havia se esquecido dos Explosivins.

Você irá gostar

Criaturas em Harry Potter: Explosivins
4/ 5
Oleh