sexta-feira, 22 de maio de 2015

Artigos Relacionados × +

[TAG] Sete dias da Semana

Hey, galera!

Há algum tempo fui indicado numa TAG e como estava sofrendo de "internet malditamente lenta" eu não fiz a postagem. Vim hoje trazer pra vocês as respostas da TAG. É uma oportunidade pra vocês saberem um pouco mais do meu gosto literário.

A TAG funciona assim: Cada pergunta vale como um dia da semana e devo escolher um livro que li que se adapte a ele. No final devo indicar sete blogs para responder a tag e segui-los.

DOMINGO: Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse
SEGUNDA: Um livro que você tem/teve preguiça de começar
TERÇA: Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação
QUARTA: Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento
QUINTA: O livro de quinta. Um livro que você não recomenda
SEXTA: Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
SÁBADO: Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou

Então vamos lá...

Domingo: Curiosamente escolhi trazer para este item o livro A Academia da Espada. Não é dos livros clássicos ou sagas que estão estourando no momento, mas é um livro que me fascinou e infelizmente o autor ainda não publicou a continuação, que eu já espero há anos. Então é um livro que eu não queria que terminasse, não na primeira publicação. Preciso de ler os outros livros e mergulhar ainda mais na historia e vida daqueles personagens que outrora me encantaram tanto. 

livro: A academia da espada
Autor: Bruno Tsubasa
Editora: Giostri
279 páginas

Segunda-feira: Quando comecei a ler o Guia do Mochileiro das Galaxias, eu devo ter parado de ler uns cinco ou seis vezes. Sempre parava, depois de um tempo recomeçava e parava de novo. Um belo dia, deitado na minha cama resolvi ler. Passei do ponto onde eu sempre parava e simplesmente me apaixonei pelo livro e por tudo que o autor, Douglas Adams escreve, consequentemente passei a amar a Editora Arqueiro. E se o mundo for acabar " não entre em pânico".

Livro: O guia do Mochileiro das Galaxias
autor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro
156 páginas

Terça-feira: Nunca dei valor a livros que eu tivesse obrigação de ler. Sempre que pego um livro que não gosto eu o ignoro e fingo que o autor nem existe. Tenho pouquíssima paciência, então se me verem recomendando um livro por aqui podem ter certeza de que eu gostei mesmo. Bom, que eu me recorde de ter lido por obrigação só se for o que uma professora desprezível do colégio me mandou ler quando eu ainda era um aluno ( hoje eu sou professor). O livro é "A moreninha". O livro de maneira alguma é ruim, mas na época eu achei ruim ter de lê-lo por conta da professora, mas depois passei a gostar da historia ( quando não tinha mais de olhar pra cara de vaca daquela sujeita).


Quarta-feira: Peguei aquela mania de ler vários livros ao mesmo tempo. Não que eu leia rapidamente, o que me faz demorar muito mais pra conclui-los. Estou lendo Harry Potter e A Ordem da Fênix, da J.K Rowling e Fugitivos do Carlos H. Barros. Só li metade de Percy Jackson e o Ladão de raios, mas pretendo terminar logo. 


quinta-feira: Momento da "polemica". tem gente que só te considera "culto" se você amar os clássicos. tenho minhas discordâncias quanto a isso. Ninguém é obrigado a gostar dos clássicos, independente da genialidade que os autores apresentaram em suas épocas. Gosto de Nietzsche e Kafka que são considerados com "literatura difícil" pra muitos, mas detesto machado de Assis que é considerado um ídolo do Clássico. Nunca gostei dele, primeiro pelo Dom Casmurro, que é o único livro que eu detestei a ponto de doa-lo para a Biblioteca Municipal, a leitura foi tão terrível pelo tempo que a sustentei que não desejava sequer dividir o mesmo teto que aquele livro. Ainda há alguns anos fui numa peça de teatro baseada em duas outras obras desse mesmo autor ( fui obrigado porque meu amigo queria ir), mas acabei detestando ainda mais as obras.Então eu não recomendo nada desse autor.

Sexta-feira: Bom, não é nenhum lançamento. Mas eu tenho uma necessidade louca de ter o Silmarillion. Sou fascinado pelo Universo de Tolkien e lamento muito ainda não ter esse livro. Nesse mês até fui compra-lo, mas o preço não estava nada agradável, acabei comprando livros de presente pra minha mãe e irmã e deixei ele mais uma vez de lado.



Sábado: Sou declaradamente amante dos contos. Vim a conhecer uma obra deliciosa desse tipo de literatura através do livro Delirium, de Carlos Patricio. Quando penso em contos imagino que o autor terá de fazer no espaço limitado que é característico dessa modalidade toda uma historia acontecer e envolver o leitor. Carlos P. faz isso com maestria. Mergulhei em seus textos, afundei em seus delírios, sofri, sorri, cantei. É uma obra que eu recomendo á todos que não tem medo de questionar a própria sanidade. O livro merece elogios para o autor pelos excelentes textos e para os ilustradores pelo trabalho rico em criatividade e qualidade. A diagramação está perfeita! Diria que esteticamente é um dos livros da minha coleção que mais aprecio.

Livro: Delirium
Autor: Carlos Patricio
Editora: Página 42
226 páginas.  


Fui indicado na TAG pelo blog Minha Fuga da Realidade.
Indico os seguintes Blogs:

Você irá gostar

[TAG] Sete dias da Semana
4/ 5
Oleh

11 comentários

Escrever comentários
avatar
22 de maio de 2015 às 10:41

Adorrreeiiii!!! logo logo faço a tag!

Responder
avatar
22 de maio de 2015 às 15:16

Augusto, as tags são ótimas mesmo para conhecermos um pouco mais dos blogueiros. Achei ótimas tuas respostas, bem sinceras.
A gente tem algo em comum: gostamos de contos. Eu entrei no mundo dos livros por meio dos contos. Allan Poe foi o meu mentor. O mistério e o macabro e sempre me fascinaram. Depois veio Guimarães Rosa. Como eu amo Rosa!

Beijos!

Responder
avatar
23 de maio de 2015 às 11:24

Só tem livro bom, mesmo você detestando alguns, como o Machado. Não vou dizer que sou amante suprema dele, mas não nego sua genialidade e algumas de suas obras são magníficas, no entanto, prefiro outros autores, ou autoras hehehehehhehehe Essa coisa de cult é complexa, as pessoas ouvem muito discurso elitista, que difunde preconceito geralmente está numa bolha elitista, já disse, gosto de tudo, contanto que não seja enlatado. Você sabe que existe literatura enlatada, né?
Esta semana, saiu num desses meios de comunicação elitista e duvidável, O Globo, quem os livros de pintar é o fim da leitura, que as pessoas compram os livros de pintar e deixam de comprar outros livros, mais um discurso elitista e podre. Comprei os livros de pintar e junto, comprei mais 8 livros acadêmicos, não existe isso.
http://www.poesianaalma.com.br/

Responder
avatar
23 de maio de 2015 às 12:13

Oi, tudo bem?
Eu já respondi essa tag também e gosto bastante dela o/ A maioria dos livros que você citou eu não conheço, mas fiquei curiosa com vários. Assim como você tive preguiça de ler O Guia do Mochileiro das Galáxias, tanto que não consegui terminar a série kkkkk Mas um dia ainda lerei todos os livros o/ E cara, fiquei surpresa ao ver que você detestou Dom Casmurro, ele é o meu clássico favorito, achei a leitura bem fluida e a história interessante, também há outro livro dele que gosto bastante, bom, é uma pena você não gostar :c Enfim, gostei bastante das suas respostas o/

Beijos :*
Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

Responder
avatar
24 de maio de 2015 às 14:19

Ola´´a
A tag é bem legal, já conhecia e vi em vários blogs, bem legal ver por aqui, nunca li os livrios citados na tag e alguns nem conhecia mas vou procura saber mais ;)

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
L
24 de maio de 2015 às 15:19

Oiii, como vai?
Adoro essa tag e adorei suas respostas e sua sinceridade!
O único que li aí foi O Guia dos Mochileiros da Galáxia e adorei também!
Beijão ♥

Responder
avatar
24 de maio de 2015 às 22:49

Oi, tudo bem?

Adorei essa TAG, muito bacana e mostra um pouquinho do gosto literário mesmo. Gostei da sua sinceridade, extremamente claro em suas respostas e evidenciado o motivo de cada opinião. Parabéns!

Beijo!
Livros & Tal [ http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/ ]

Responder
avatar
24 de maio de 2015 às 23:49

Oi Augusto, tudo bem?
Gosto bastante dessa TAG e gostei das suas respostas.
Não te julgo por Dom Casmurro, mas fiquei chocada com O Guia do Mochileiro das Galáxias, deve ser pq já reli ele várias vezes.
Bjs

A. Libri

Responder
avatar
25 de maio de 2015 às 12:42

Adorei! Seu gosto literário é excelente!
Beijos!
www.clubedas6.com.br

Responder
avatar
25 de maio de 2015 às 17:08

OI Augusto, Dom Casmurro e A Moreninha foram os únicos que li da sua lista, e já faz um tempão...
Bjs, Rose

Responder
avatar
28 de maio de 2015 às 09:39

Ola Augusto desse livros quero muito ler a Série Guia dos Mochileiros, engraçado que eu não costumava dar muita coisa para essa série porém lendo algumas resenhas fiquei mega curiosa. Com relação aos clássicos da literatura faz tempo que não leio nenhum. Preciso ler. ótima Tag. abraços

Joyce
www.livrosencantos.com

Responder