sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Artigos Relacionados × +

TAG dos Gatinhos

A TAG dos Gatinhos foi criada no Blog Cabeças de Abóbora e consiste em indicar livros numa brincadeira com as curiosidades sobre gatinhos. Essas e muitas outras curiosidades vocês podem conferir depois no blog clicando aqui. Cada item foi escolhido de acordo com uma das curiosidades. Quem for indicado na TAG deve mencionar o Blog que o indicou colocando o link para o mesmo e em seguida indicar cinco outros blogs. É uma TAG divertida e também dá pra aprender um pouco mais sobre esses bichinhos lindos! São sete itens e um extra. Deve-se indicar ao final da TAG sete Blogs ou canais para participarem.



1- Indique um livro que te deu sono:
Em média um gato passa 2/3 do dia a dormir. Isso significa que em 9 anos de vida, apenas está acordado 3 anos.
2- Qual foi a maior série de livros que você já leu ou tem vontade de ler?
Cada gata, em média, dá à luz entre 1 a 9 gatos de cada vez. A maior ninhada até hoje foi de 19 gatinhos, mas apenas 15 sobreviveram.  
3- Qual foi o livro mais grosso que você já leu?
A raça maior de gatos é a Maine Coon, em que um gato pode pesar cerca de 12 kg.
4- Um livro que é puro amor...
Um gato roça num humano não apenas para mostrar afeto, mas também para marcar o seu território, devido ao odor que as glândulas à volta da sua face libertam. A cauda e as patas também têm o mesmo odor do gato.
5- Um livro quente...
A temperatura normal de um gato ronda os 38º e 39º C. Um gato está doente se a temperatura estiver abaixo de 37º e acima de 39º C
6- Um livro que mexeu com você por dentro ( de maneira boa ou ruim)...
Algumas das comidas que nunca devem ser dadas a um gato são: cebola, alho, tomate verde, batata crua, chocolate, uvas e passas. Embora o leite não seja tóxico, pode causar irritação no estômago, gases e diarreia. Medicamentos como o paracetamol e a aspirina são extremamente tóxicos para os gatos, tal como grande parte das plantas que existem em casa.
7- Seu livro mais caro...
O gato mais rico do mundo chama-se Blackie, à qual foram deixadas 15 000 000 libras pelo seu dono Ben Rea
***O Extra:
Gatos são animais reconhecidos por sua liberdade então indique um livro de seu gosto independente do tipo.

 Minhas respostas pra TAG:

1- Um livro que deu sono:

O autor é reconhecido e tem talento, a história é boa, mas quando fui ler me deu sono mesmo.


"A Hora dos Ruminantes", de José J. Veiga, é um livro surpreendente, no qual é abordada a condição humana e sua reação diante das mudanças, repentinas, drásticas, inexplicáveis.

Em "A Hora dos Ruminantes", o autor retrata, numa verdadeira "fábula moderna", a estória de Manarairema, uma pacata cidade de interior cuja rotina dos seus habitantes é quebrada por acontecimentos inexplicáveis. Primeiro, a chegada de homens estranhos, sisudos e inflexíveis; depois, uma invasão de cães que infestam a cidade por vários dias; e, por último, os bois, centenas, talvez milhares, por todos os cantos, ruas, casas, plantações, rios e cuja presença parece que nunca terá fim.

2- A maior serie lida ou que desejo ler:

Eu li todos os livros da saga de Harry Potter e alguns dos livros extras também ( Animais Fantásticos e Onde Habitam, Quadribol Através dos Séculos e Contos de Beedle o Bardo). Ainda estou lendo Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell (meu autor internacional favorito)e a maior série de livros que eu quero ler é As Aventuras de Sharpe, são livros pra caramba e alguns estão em inglês

As Aventuras de Sharpe é o nome dado a série de livros escritos pelo autor inglês Bernard Cornwell. Baseando-se em fatos históricos reais, o autor escreve sobre seu personagem fictício, Richard Sharpe. Sharpe é um militar que começa sua carreira na Índia, sob o comando da Companhia Britânica das Índias Orientais. Após voltar à Europa, ele participa das Guerras Napoleônicas, nas quais se passa a maior parte de sua história. As Aventuras de Sharpe possui 21 romances e 3 contos lançados até agora em inglês

3- Qual foi o livro mais grosso que você já leu?

Durante o colégio eu li O Mulo, livro cheio de coisas que eu achava esquisitas e que me arrependo de ter lido na época. Eu não tinha maturidade pra entender a história Mas agora como adulto o mais grosso que li foi harry Potter e a Ordem da Fênix ( tenho os livros das Cronicas de Gelo e Fogo, mas ainda não li).

Neste romance se comprova que a imaginação criadora de Darcy Ribeiro finge sua ficção para mais fundo vermos e mais intensamente participarmos de nossa condição humana dentro dessa concretude histórico-social que é o Brasil na sua plenitude trágica. O Mulo se sabe e se crê estéril e ele, de si para si, achou justo. Mas o estéril Mulo é Philogônico, o que ama a geração. Num jogo angustioso de pólos e contínuos, repassando tudo ante a esperança de uma Salvação na Eternidade, esse nem herói nem anti-herói tangencia, inevitavelmente, ou com ela se funde, a dimensão pícara ou sarcástica ou cômica - com a magia verbal que isso impõe.

4- Um livro que é puro amor...

Só que já teve a oportunidade de ler os livros de Roberto Drummond vai entender minha indicação ( provavelmente outras pessoas indicariam livros mais recentes. Mas foi em O Cheiro de Deus que me encantei pelos romances de Roberto Drummond.
Roberto Drummond, conhecido pelo best seller "Hilda Furacão", apresenta a saga de Inácia Micaela. Ela afronta os bons costumes mineiros ao casar-se com seu tio. As peripécias da matriarca, escritas em estilo vigoroso e bem-humorado, culminam em um medo bastante peculiar. Cega aos 65 anos, teme não conseguir aguçar suficientemente seu olfato para sentir o cheiro de Deus. 
5- Um livro quente...

Não vou tecer muitos comentários sobre esse, você vai ter de ler pra entender o que é tão "quente" nesse livro...


EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais.
Existe uma explicação para isso.
Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se.
Causando loucura.
E MORTE.

6- Um livro que mexeu comigo por dentro:

Vou indicar de maneira positiva o livro Crimes do Tarô porque ele mexeu mesmo comigo. Ajudo a construir uma nova visão e mais interesse por livros de investigação policial. O livro está repleto de elementos muito interessantes, mistério e reviravoltas incríveis ( e eu fiquei apaixonado pela Ladra do Tarô/ leiam que vocês vão saber quem é ela <3).


7- Seu livro mais caro...

Meu livro mais caro mesmo é o Dicionario de Libras (língua brasileira de sinais) que me custou R$100,00. Só que é um dicionario então não conta. Meu livro mais caro foi O Livro das Criaturas de Harry Potter. Ele é lindo e tem muito conteúdo, valeu mesmo o preço.


O livro das criaturas de Harry Potter mostra os detalhes da criação dos magníficos seres presentes na famosa série cinematográfica. A obra é recheada de perfis detalhados de cada criatura, raríssimas ilustrações, fotografias dos bastidores e segredos cinematográficos necessários para tirar os incríveis habitantes do mundo mágico de J.K. Rowling do papel.

*** Extra: Indicação livre

Eu estou fascinado pelo universo criado pelo autor, com personagens fortes e cativantes, uns para serem amados e outros odiados. Vou indicar Escuridão, do autor Gabriel Cunha.

Sinopse Escuridão: Após presenciar dois assassinatos e ser salvo da morte, Victor Monzine Drummond é levado para Reilig, um lugar habitado por criaturas do mal.
Tendo que lutar para se manter vivo a cada hora ele acaba se questionando quem realmente é, e qual o sentido de sua vida



Indicarei os seguintes Blogs na TAG:
Blog: Borboletas no Papel
Canal: Sabrina Eloize
Blog Teens Forever
Blog: Belezuras
Blog:  Inside
Blog: Simplifica
Blog: Fran Bazan
Blog: Sem Regras
Blog: Blogando Vaidades

---
Quem curte literatura nacional aproveite pra conhecer o Projeto Plena.

Você irá gostar

TAG dos Gatinhos
4/ 5
Oleh

18 comentários

Escrever comentários
avatar
22 de janeiro de 2016 às 18:11

Que tag 7 vidas. Adorei muito. Parabéns pela criatividade. Engolir uma bola de pelos de tantas curiosidades fascinantes.

Responder
avatar
23 de janeiro de 2016 às 21:19

Caraca, a tag mais inteligente que vi até o momento. Realmente, Crimes do Tarô é um livro fabuloso, foi uma leitura encantadora para mim.

Responder
avatar
24 de janeiro de 2016 às 00:15

Olá, tudo bem.

Que tag mais criativa. Gostei bastante. E que série enorme é essa, acho que a série mais longa que li, tinha 5 livros. Haha. Você tem um dicionário de LIBRAS? Que maravilha. Achei o máximo isso.

Abraços.

Responder
avatar
24 de janeiro de 2016 às 10:20

Oi, Ana. Eu já trabalhei como Tradutor/Interprete de Língua de sinais.

Responder
avatar
24 de janeiro de 2016 às 10:23

Eu agora vejo Treskelion pra todo o lado kkkk

Responder
avatar
24 de janeiro de 2016 às 17:07

MEU DEUS UMA TAG DE GATINHOS!!!!! Que coisa mais fofa :) Essa é a tag mais diferente que eu já vi, achei ela bem legal mesmo!! As Aventuras de Sharpe não faz o meu estilo mas se tu quer ler mesmo acho que tens que ir com tudo

Beijos, Pâm

Responder
avatar
24 de janeiro de 2016 às 17:40

Eu amo gatos <3 Estava pesquisando curiosidades e acabei criando a TAG. Queria um altar pros gatos rsrsrs As Aventuras de Sharpe são do meu autor favorito rsrs quero ler todos os livros dele ( ele tem mais de 40 livros publicados kkk vou gastar muito :o )

Responder
avatar
24 de janeiro de 2016 às 17:42

A ideia foi bem essa das sete vidas rsrss Você é demais Gabriel :D Uma curiosidade pra você: As bolas de pelo que vomitam chamam-se egagropilos.

Responder
avatar
24 de janeiro de 2016 às 18:49

Oii,

Bacana essa TAG, não conhecia.
E gostei dos livros citados.

Beijos

Responder
avatar
25 de janeiro de 2016 às 08:59

As capas de Sharpe são lindas demais *-*
E a tag é muito criativa! Comecei a ler não estava entendendo, achei que as explicações eram suas respostas HASUAHSAUSHUS, aloka.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Responder
avatar
25 de janeiro de 2016 às 09:18

Ficou um pouco confuso mesmo, rsrsrs, como eu criei a TAG eu quis postar primeiro explicando cada item dela. As aventuras de Sharpe são do meu autor favorito, Bernard Cornwell, as capas dos livros dele são sempre fascinantes. Eu tenho o box de Crônicas Saxônicas, nele as capas se encaixam formando uma imagem quando os colocamos lado a lado( não nas lombadas, com os livros leitados mesmo)

Responder
avatar
26 de janeiro de 2016 às 11:38

Adorei a tag! Posso responder lá no blog? ;)
Linkarei vocês no post!

Infinitos Livros

Responder
avatar
26 de janeiro de 2016 às 15:46

Oi
Nossa, não conhecia a tag mais simplesmente amei ahha amo gatos e adorei as perguntas, ótimas respostas

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
26 de janeiro de 2016 às 16:07

Oi
Nossa, não conhecia a tag mais simplesmente amei ahha amo gatos e adorei as perguntas, ótimas respostas

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
26 de janeiro de 2016 às 16:07

Oi
Nossa, não conhecia a tag mais simplesmente amei ahha amo gatos e adorei as perguntas, ótimas respostas

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
26 de janeiro de 2016 às 16:43

Claro que pode <3 Vou ficar muito contente de ver a TAG lá, quando fizer me avisa pra eu ler suas respostas :D

Responder
avatar
28 de janeiro de 2016 às 17:34


Oi, Augusto! Que tag inusitada e criativa. Adorei conhecer um pouco sobre suas leituras e, ao mesmo tempo, sobre esses felinos tão amáveis hahaha

Beijos,
Celly.

Responder
avatar
30 de janeiro de 2016 às 23:21

Olá Augusto! Muito interessante esta tag. Saudações mil para quem criou! Adorei suas respostas! Fiquei com vontade de ler alguns livros que você citou ai!

Muito interessante mesmo! Nota 10!

Bjus!

Responder