quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Artigos Relacionados × +

Concurso cultural: "Fotografia de outro Mundo"

O concurso é inspirado na obra Meu Amiguinho do Espaço, do autor Alan Borges e publicada pela Chiado Editora. No livro encontramos um dialogo rico de aprendizagens e reflexões traçado uma garoto da Terra e um ser vindo do espaço. Devido a riqueza de saberes vindos dessa história definimos que um concurso cultural seria perfeito para brincar com os leitores de uma maneira criativa e positiva. Queremos que o leitor se aproxime da ideia de Universo com carinho, para que quando for ler o livro o receba com ainda mais disposição. Iniciamos o concurso hoje e encerraremos no dia 26 de março/2015, após a data avaliaremos cada imagem e o vencedor será anunciando em até sete dias uteis.


Para participar do concurso alguns requisitos são essenciais: curtir as paginas Alan Borges Escritor, Borboletas no Papel e Abóbora Nerd. Feito isso basta postar uma foto com inspiração espacial no Facebook  com a explicação de que a foto é do concurso, e com a tag #MeuAmiguinhoDoEspaço. Após ter feito isso mande o link da postagem aqui nos comentários. As fotos serão julgadas em duas situações: haverá um premio pra foto mais curtida e outro prêmio para a foto escolhida por nós (três indivíduos: o responsável pelo Abóbora Nerd, a responsável pelo Borboletas no Papel e o autor Alan Borges).  

O que seria uma foto com 'inspiração especial'? A foto tem de aparecer a pessoa que postou e precisa conter elementos do espaço e/ou relacionadas a ficção cientifica. Exemplos: a pessoa segurando um pelúcia de estrela, foto com uma luneta/telescópio, foto perto de um planetário, foto segurando uma miniatura do Chewbacca, etc. Sejam criativos!

Para saber um pouco mais do livro/autor podem conferir os links abaixo:

Você irá gostar

Concurso cultural: "Fotografia de outro Mundo"
4/ 5
Oleh