segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Artigos Relacionados × +

Filme de Segunda: Armageddon

Eu sou um eterno apaixonado por filmes! Percebi que tem muitos filmes antigos que fizeram parte da minha história, alguns até da minha formação como sujeito. E esses mesmos filmes acabam esquecidos no "fundo do baú". Isso ocorre por vários motivos, seja simplesmente por serem antigos, ou pela qualidade da imagem que nem era tão boa como hoje ou porque só temos olhos para os super-lançamentos atuais. Por isso preparei para o blog um nova coluna que vai se chamar:
Filmes de Segunda
 De modo algum estaria desqualificando os filmes, o nome é uma brincadeira relacionada ao fato dos filmes serem pouco valorizados no tempo atual e também porque vou mentar essa coluna em todas as segundas-feiras. Então vamos lá, vamos falar de filmes antigos!

O Escolhido de hoje é o Armagedoon, que tem meu crush nível hard: Bruce Willis. Confiram a Sinopse:
Após uma chuva de pequenos meteoros que atingem a Terra (incluindo Nova York), a NASA se dá conta de que um asteróide do tamanho do Texas está em um curso de colisão com o nosso planeta. O asteróide se aproxima da Terra à uma velocidade 35.000km/h. e, se o choque acontecer, qualquer forma de vida deixará de existir na Terra, exatamente como o que exterminou os dinossauros 65 milhões de anos atrás. Restando apenas 18 dias para o choque entre a Terra e o asteróide, a única solução possível é enviar astronautas em um ônibus espacial até a superfície do asteróide e lá perfurar 800 pés para colocar um bomba nuclear, detonando-a por controle remoto. Para cumprir tal missão é convocado o mais famoso perfurador de petróleo (Bruce Willis) a grandes profundidades do mundo, que exige formar sua equipe com técnicos que têm um comportamento nada convencional para os padrões do governo.
O filme foi lançado em 1998, possui um elenco e tanto, muitos nomes/rostos que continuam fazendo sucesso ou que marcaram presença em diversos outros filmes.


Eu fiquei um longo tempo sem rever o filme, e como estou fazendo Maratona Bruce Willis acabei o resgatando. Percebi que alguns piadas que eu achava tão engraçadas antigamente já não tem tanta graça. O filme, embora gire em torno de algo sério: a possível destruição do Planeta Terra. Tem umas tacadas de humor que aliviam a tensão. Alguns personagens são especialmente responsáveis por esse humor. Há também o romance entre e Grace Stamper (Liv Tyler) e A.J Frost (Ben Aflleck)-, o protagonista tem alguns confrontos com o rapaz desafiando-lhe como se ele 'não fosse bom o bastante para sua filha', e quando estão junto com a equipe toda surgem aquelas piadinhas do tipo ' a sua filha crescer', 'está descobrindo a sexualidade' e coisas assim, que na verdade eu não gosto - e que comumente fazem parte dos 'papos de homem'. Entendo muito elementos cômicos do filme eram mais 'propícios' pra quem não problematiza, e eu problematizo. Mas tirando essa parte delicada da comedia o filme tem outros elementos muito bons: o amor entre o pai e a filha, o valor da amizade e da persistência. Eu acabei me emocionando no final do filme, porque foi feito mesmo pra tocar a gente. 

Outra coisa que gostei muito no filme é a trilha sonora que inclui I Don't Want To Miss A Thing (do Aerosmith). Amo essa música. Olha o trechinho:

"Don't wanna close my eyes
I don't wanna fall asleep
'Cause I'd miss you, babe
And I don't wanna miss a thing
'Cause even when I dream of you
The sweetest dream will never do
I'd still miss you, babe
And I don't wanna miss a thing"

Não entendeu nada, ok:

"Não quero fechar meus olhos
Não quero pegar no sono
Porque eu sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada
Porque mesmo quando eu sonho com você
O sonho mais doce nunca vai ser suficiente
Eu ainda sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada"

Motivos para assistir Armageddon:

* Possível "Fim do Mundo", é interessante mergulhar nesses filmes onde o mundo acaba, ou onde o ser humano está ameaçado de extinção. Além de entreter podemos aproveitar e refletir sobre o modo como lidamos com nosso Planeta.

* Romance: Tudo bem que nem todo mundo gosta de romance. Eu mesmo não sou um grande entusiasta do amor, mas o filme é bem bonito nesse sentido. O casal é muito fofo, muito carinhoso e faz a gente suspirar.


* O amor da família e a importância da amizade: do jeito deles, com todas as confusões podemos ver que há um amor forte e bonito entre o protagonista e sua filha, e de mesmo modo uma relação forte de lealdade entre ele e sua equipe.

* O elenco é de primeira: entre o elenco do filme estão grande atores e atrizes. Destacam-se pela ótima atuação e de brinde vou dar um UP a futilidade: os atores e as atrizes são muito 'lindos'(padrão de beleza).


Você irá gostar

Filme de Segunda: Armageddon
4/ 5
Oleh