terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Artigos Relacionados × +

Conhecendo Obras: Editora Dalle Piagge

O blog Abóbora Nerd tem a felicidade de ser parceiro da Editora Dalle Piaget. Sou um grande admirador da Literatura Nacional e pude ver que alguns autores que eu já li como auto-publicados agora farão parte da editora. Creio que seja uma grande oportunidade para todos, inclusive para os leitores que poderão conhecer obras feitas com dedicação tanto pelos autores quanto pela equipe da editora. 

Apresento para vocês hoje algumas das obras da editora. Vale dar uma boa reparada no capricho das artes de capa de cada obra:

1 - As Pontes Invisíveis (De Bruno. A. Castello)

Se as pessoas soubessem tudo sobre você, será que você ainda teria amigos?
Esse é o drama vivido por Charles Van Galloway. O jovem que vive em Londres ficou três dias desaparecido e não se lembra de nada que aconteceu nesse período. Vivendo uma vida solitária e sem graça, ele acaba por descobrir que depois do seu sumir, ganhou uma habilidade que mudará a vida dele para sempre. Mesmo sem querer, todas suas memórias e experiencias são transmitidas para qualquer um que Charlie tocar. Agora ele precisa aprender a viver com as pessoas sabendo seus maiores segredos e descobrir como isso aconteceu e se há um jeito de parar.
2 - Rainhas (Alef Dalle Piagge (organizador))

As estórias ou histórias de um modo geral nos apresentam reinados e conquistas, quase sempre vistas sob a ótica de grandes conquistadores (homens), e atrás disso algumas mulheres ficaram esquecidas e outras foram marcadas para sempre nas lembranças humanas; falamos sobre as Rainhas.
O poder, força e glamour dessas mulheres fascinaram e fascinam gerações.
Quem não se lembra da beleza da Rainha de Sabá e suas exigências, a era de paz de Hatshepsut no Antigo Egito, de Cleópatra, rainha também egípcia conhecida pela inteligência ou até mesmo a rainha virgem Elizabeth I, a rainha Vitória I, dona do reinado mais longo do Reino Unido ou a atual rainha da Inglaterra, Elizabet II e da maquiavélica rainha-mãe Catariana de Médici.
Na ficção, temos a vingativa e astuta Cersei de As Crônicas de Gelo e Fogo, A Guerra dos Tronos do George R. R. Martin. Ainda no mundo de Westeros temos a mãe dos dragões Daenarys Targaryen, outro exemplo é a imortal e poderosa Akasha de A Rainha dos Condenados de Anne Rice. Também temos exemplos nos seriados, a vilã e problemática Rainha Má, Regina de Once Upon a Time da ABC. Pertencente ao gênero infantil há tantas, porém a mais recente e facilmente lembrada é a congelante Elsa da animação Frozen.
Uma coisa é fato: reais ou fictícias as rainhas têm sua graça ou crueldade a flor da pele.
3 - Café Forte (Eliane Quintella)

Miguel vê sua namorada aterrorizada por um demônio. Ele não acredita, acha que há alguém por trás de tudo e resolve descobrir quem é. Nessa jornada, o ceticismo de Miguel é colocado à prova e ele descobre muito mais do que podia imaginar. Um suspense fantástico que vai deixar o leitor faminto por muito mais a cada capítulo. 

4 - Que Toda Essência Brilhasse Assim

UM PODER DESCONHECIDO. MOMENTOS SOMBRIOS NO REINO. UMA PROFECIA OBSCURA. Tudo que fizer na vida será relacionado ao princípio básico da natureza: O poder. Alguns têm, outros não. Quando uma serpente misteriosa transforma-se em uma mulher na frente de Átilus, o Rei fica sem reação, mas Serpenthia revela que a Princesa Allânis correrá um grande perigo no futuro. Contra seus princípios, Átilus prepara a sua filha da melhor forma possível para enfrentar a pessoa que mais confiava: Kantrissa, a feiticeira. Sozinha em um Reino amaldiçoado, Allânis recebe a visita de um pássaro de olhos azuis. Além de belo e que poderia ser um príncipe para ela, o pássaro a alerta do objetivo maligno de sua dona. Quando Allânis decide sair do Reino para derrotar a mulher que traiu seu pai, não imaginava que seria submetida, não apenas ao confronto contra Kantrissa mas também consigo mesma. Tudo para que seu poder fosse desperto...

Você irá gostar

Conhecendo Obras: Editora Dalle Piagge
4/ 5
Oleh