quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Artigos Relacionados × +

Tag: Alice no Pais das maravilhas [só com nacionais]

Eu amo Tags, e também amo todo o universo de Alice no País das Maravilhas. Vi essa tag no blog Reality Book (que viu a tag no Mire na Lua.) e resolvi trazer pra vocês. Espero que apreciem as respostas e aproveitam para conhecer um pouco do meu gosto literário. Aproveitei a proposta do meu Projeto Plena e trouxe para a tag apenas grandes autores nacionais e modifiquei/acrescentei algumas propostas.


Alice: um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente
Há todo uma construção perfeita de personagens e ambientes no livro. A história se passa num mundo de magia e luz e sob a ameaça da invasão das trevas. É fascinante em diversos aspectos, 


Sinopse:

Ambientado num mundo de fantasia, "Os Doze Guardiões da Luz" narra as histórias de heróis imortais que encarnam os doze signos do Zodíaco. Séculos após a grande guerra, que expulsou a Escuridão dos reinos do oeste, o povo e os heróis parecem ter se esquecido da ameaça que reside lá fora, além da fronteira das terras da Luz com os países da neblina. Alheios ao alcance dos tentáculos do inimigo, os Guardiões são pegos de surpresa quando a ameaça vem não de fora, mas de dentro do reino, justamente daqueles em quem mais confiavam: eles próprios.





Chapeleiro Maluco: um livro com um protagonista louco

O livro é composto de contos, então um deles é o responsável pela escolha. No conto Doutor Sádico vamos de encontro a perversidade da mente humana de uma maneira que nos tira o folego e faz o corpo arrepiar. É tanta maldade que chega a assustar, mas já adianto, o final desse conto é surpreendente!

Sinopse:

Desordens. Distúrbios. INSÂNIAS!
Este é o tema de Delirium.
Nesta coletânea de contos o autor preza, sobretudo, pela diversidade e a originalidade. Pois em que outro livro você encontraria realidade virtual, experiência com alucinógenos, assassinos sádicos, debates sobre crenças e religião, um desabafo a la Kafka, e, até mesmo, os infortúnios de uma fofoca? Uma culinária diversificada e bem temperada para todos os paladares.
Lagarta azul: um livro que fez você refletir
O livro está repleto de reflexões e ensinamentos sobre a vida, é uma obra prima com uma linguagem poética e personagens tocantes.

Sinopse:

Ah, ainda lembro-me dele.
Já se passaram tantos anos, mas parece que foram apenas alguns dias.
Lembro-me dele, como se o tivesse visto há poucos instantes.
Mesmo depois de crescido e envelhecido, ainda sinto a sua falta.
E não há nada que possa amenizar minha saudade, a não ser...
O sorriso das estrelas. Elas ainda me confortam...
Te contarei um pouco desta história, que faz parte da minha.
O descreverei aqui, para vocês...
Não posso falar-te muito a respeito.
Precisaria de um livro de um milhão de páginas.
Irei resumir, mas não te preocupes: revelarei momentos extraordinários e falarei de algo incrível que nunca esqueci.

Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos:
Não consegui pensar em livros iguais. Acho que cada autor constrói seu universo. Então fiz uma escolha apenas pela capa, e nem são tão parecidas assim, uma tem um relógio e outra uma bussola (mas essas duas coisas se parecem um pouquinho, bem pouquinho).

Sinopse:

Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini. O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.


Sinopse:

No ano 1992, Recife, um grupo de amigos com oito anos (Marcos, Mari, Mila, Juan, Lucas), se encontram numa cabana em suas férias. A alegria de ser criança é compartilhada por todos, assim como a vontade de permanecer juntos. De um pedido surge a promessa de enterrar seus desejos e suas fotos em um baú todos os anos seguintes. Durante seis anos a promessa é mantida e todos percebem o quanto cada um foi importante durante todo esse tempo. Em julho de 1998 o destino acaba por separá-los. Quatorze anos depois, 2012, Marcos se vê sozinho e em posse do baú. Durante todos esses anos no mês de Julho ele sonha com os tempos vividos naquela cabana. Mas algo estava errado, os sonhos não eram normais. E Marcos então saí a procura dos antigos amigos que havia deixado para trás. Memórias de Julho lhe fará sentir saudade tanto de sua infância como de seus antigos amigos. Mostrará o que o tempo pode fazer conosco e o que é verdadeiro fica. Principalmente o amor e a amizade.
Rainha de Copas: um livro cujo autor adora matar personagens:
Não diria que o autor adora matar personagens, mas ele matou alguns de uma maneira bem pensada. O que foi muito interessante dentro da história.  Inclusive ele matou um personagem que eu odeio. Leonardo Nóbrega é um escritor fantástico.

Sinopse:

"A livraria estava deserta àquela hora da manhã. Tinha um clima tranquilo, era um espaço de paz onde cheiros, luzes e sombras, objetos e móveis antigos em madeira escura harmonizavam-se. Era possível reconhecer ali a presença de culturas milenares e a sapiência de povos ancestrais. Mesmo pessoas céticas, como inspetor Tomás, podiam sentir a energia esotérica que inundava aquela pequena sala em uma estreita galeria do Bairro Cigano. A presença de Tomás naquela loja demonstrava a certeza que ele agora tinha de que mais cartas de tarô surgiriam para decifrar. Tinha esperança que não fossem muitas."




Gato Risonho: um livro lido com leveza
Eu tinha acabado de sair de um bloqueio literário e encontrei-me no conforto das palavras de Lavínia Rocha. A história em seu livro está repleta de elementos com os quais eu me identifiquei, personagens cativantes e magia <3

Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade




---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Você irá gostar

Tag: Alice no Pais das maravilhas [só com nacionais]
4/ 5
Oleh