sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Artigos Relacionados × +

Tag/Desafio Literário dos Capítulos

Desafio Literário: Convença o leitor a ler o livro, apresentando-lhe apenas frases que iniciam capítulos. No total de dez frases- dez capítulos aleatórios.
A postagem que eu trouxe pra vocês hoje é como uma brincadeira que se tornará frequente no blog (eu que inventei a ‘brincadeira’). Postarei a primeira frase de cada capitulo de algum livro, num total de dez capítulos aleatórios. A diversão é fazer essa escolha tentando mostrar ao leitor pontos interessantes da história. Ao final da postagem vocês me dizem se estão convencidos ou não de que o livro vale a leitura. É como quando a gente posta quotes, no caso meus ‘quotes’ tem uma pré-determinação: ser a frase inicial de um capítulo. O desafio para os outros blogueiros é escolher um livro para a Tag e convencer seus leitores de que ele é bom.

Vou estrear essa ação com o livro Crimes do Tarô, do autor Leonardo Nóbrega (um parceiro do blog). O livro narra a história de um investigador da policia que se vê diante de uma série de crimes misteriosos, onde a principal suspeita é tem a alcunha de Ladra do Tarô. Conforme aprofunda suas investigações ele percebe que há muito mais coisa por trás desses crimes, e que tantas outras vidas entrelaçam suas histórias nessa trama. Amor, mistério, conspiração e honra são elementos marcantes nessa história fascinante. O livro tem 86 capítulos, dentre destes eu selecionei os dez inícios que mais me agradaram, apreciem cada quote e deixem a curiosidade crescer dentro de vocês. No final da postagem vou deixar o link de uma entrevista com o autor e a resenha do livro para vocês os conhecerem um pouco mais e a opção de lerem todas as 86 frases que iniciam capítulos nesse livro. 
Em breve vou lançar um Concurso Cultural envolvendo a TAG e o livro Crimes no tarô com direito a sorteio. Fiquem ligados!

Capítulos escolhidos: 12; 18, 26, 37, 41, 46, 61, 72, 75, 78,

Capítulo 12: Voltou para a chefatura de polícia com aquele livro enigmático debaixo do braço, pensando se não teria sido melhor procurar a cigana novamente, afinal não lhe interessava compreender o tarô, apenas entender as pistas (ou mensagens) deixadas pela ladra.
Capítulo 18: O bairro Cigano estava colorido como sempre, porém sobre o lugar pairava uma inquietação.
Capítulo 26: À primeira vista nada de anormal era percebido nas páginas da Bíblia, mas olhando atentamente, com calma e olhos de investigador era possível notar leves marcas em partes que foram sublinhadas a lápis e apagadas posteriormente.
Capítulo 37: _ O incêndio começou no depósito de fardas, explicou o detetive Carlos, e, aparentemente, as brasas foram levadas pelos ventos até o paiol principal, onde estavam guardadas armas e munições; a cidade nunca tinha visto algo assim.
Capítulo 41: Mal o dia amanheceu e Carlos, junto com uma equipe de três policiais e o professor filósofo, saiu das catacumbas da instalação militar e foi à casa da reunião dos quatro Cavaleiros do Apocalipse.
Capítulo 46: A inundação anterior fora embora, deixou suas mascas, a mais visível era o lixo espalhado pelas ruas, a menos era o sofrimento das pessoas que moravam nas partes baixas e que viram suas poucas coisas boiarem em direção ao mar, em alguns casos até casas inteiras, as feitas de madeira, abandonaram aqueles bairros destruídos e fétidos, onde as águas da tempestade e os dejetos de fossa transbordantes se misturavam formando poças de doenças e podridão onde crianças nuas brincavam alegremente no dia seguinte esguichando aquela mistura uns nos outros.
Capítulo 61: Sem escapatória, o garoto estava entre a punição do Estado e a de um homem mal que usa como escudo uma poderosa instituição.
Capítulo 72: O lusco-fusco pintava o horizonte campestre com vidas cores avermelhadas que refletidas no espelho d’água formavam uma imagem única de céu e lago de onde soprava agora não mais um frescor vespertino, mas um vento mais frio, que não causava incômodo, ao contrario, depois de um dia quente de verão aquele frio era uma dádiva dos deuses e pedia outra garrafa de vinho.
Capítulo 75: O inspetor não podia acreditar no que acabara de ouvir, isso só podia ser mentira de uma ladra disposta a tudo para justificar seus crimes.
Capítulo 78: No apartamento de Tomás, Edith, após alguns minutos de descanso e de recordações em preto e branco amareladas, onde imagens da família feliz na casa confortável perto do Centro invadiram seus pensamentos e provocaram uma mistura de tristeza e felicidade em iguais proporções e afetos. 
E então, gostaram dos quotes? O livro é realmente muito bom- vale mesmo a leitura. Se quiserem podem conferir as frases que iniciam os 86 capítulos do livro (mas aviso que lá contém spoilers), basta clicar aqui. O concurso cultura será apresentado nos próximos dias. 

Vou indicar alguns blogs para participar do desafio: Borboletas no papel

Aproveitem também para conferir as outras postagens sobre o livro/autor:


Você irá gostar

Tag/Desafio Literário dos Capítulos
4/ 5
Oleh

21 comentários

Escrever comentários
avatar
22 de fevereiro de 2016 às 07:43

Oie, tudo bem? Achei a ideia do post genial, bem criativa. Não me convenceu a ler, mas isto porque eu não sou muito paciente pra ler suspense; romance policial.
http://www.leituradascinco.com/

Responder
avatar
22 de fevereiro de 2016 às 07:53

Que inteligente essa tag, vou fazer no blog hehehehe
Li resenha desse livro já e curti bastante ele. Te confesso que nem precisa tentar me convence-lo a ler :p

Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Responder
avatar
22 de fevereiro de 2016 às 11:36

Olá!
Eu não sou de ler muito livro policial. Mas gostei muito dos quotes que você nos mostrou. Me deixou curiosa pra saber como a história se desenrola.
Parabéns pela TAG. Ela é bem original e vai ajudar muito a divulgar livros que a gente gosta e quer quer outras pessoas goste.
Beijinhos!
http://www.eraumavezolivro.com.br/

Responder
avatar
22 de fevereiro de 2016 às 12:36

Olá.
Adorei a brincadeira, assim dá aquele gostinho de quero saber mais.
Gostei bastante dos trechos escolhidos e mesmo preferindo narrador em terceira pessoa eu leria sim o livro.
Beijos

www.poyozodance.blogspot.com.br

Responder
avatar
22 de fevereiro de 2016 às 13:40

Olá!

Belos quotes! Não é um gênero que eu leia sempre, mas eu leria sim, os quotes me chamaram bastante a atenção.

resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

Responder
avatar
22 de fevereiro de 2016 às 14:45

Ah! Adorei a ideia, felizmente não precisou de muito para me convencer da leitura desse livro, pois já o estou namorando desde que li uma resenha por aí. Faz tempo que não leio nada do gênero então, estou salivando e suas escolhas de frases só aumentaram minha ânsia de conhecer o trabalho do autor... rsrs

Raíssa Nantes

Responder
avatar
23 de fevereiro de 2016 às 10:26

Saudações literárias! Post master, só com os quotes já fiquei com vontade em ler esse livro,sendo de autor nacional é ainda mais bacana. Vai pra fila de desejados.

Responder
avatar
23 de fevereiro de 2016 às 10:53

Olá! Nunca li nada do autor, mas já vi algumas pessoas falando a respeito. Como a obra não faz muito meu estilo vou passar desta vez, mas valeu pela dica

Beijos da Fê
As Catarina´s / Fanpage / Instagram

Responder
avatar
23 de fevereiro de 2016 às 19:55

Olá Augusto,
Que post mais legal.
Confesso que fiquei bem curiosa para ler o livro, principalmente, por conta de alguns capítulos. A única coisa que precisamos tomar cuidado aqui é spoilers, eles podem aparecer rs.
Espero poder ler o livro!
Beijos ♥
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

Responder
avatar
24 de fevereiro de 2016 às 17:24

Tag muito bacana! Eu gosto de literatura policial e sua postagem me deu vontade de ler o livro! Acho que vou pegar a tag pra mim!! rsrs...
Até + ver! Nu.
As 1001 Nuccias | Curtiu?

Responder
avatar
24 de fevereiro de 2016 às 17:54

Olá Augusto! Muito legal a Tag que você criou, gostei bastante dos quotes, me deixaram bastante curiosa a respeito da leitura. Parece ser uma trama com bastante ação e suspense, coisa que eu amo...Vou acompanhar o desafio...Abraços!

Entre Livros e Pergaminhos

Responder
avatar
24 de fevereiro de 2016 às 17:58

Olá Augusto! Achei bem legal o desafio, bem diferente! Gostei bastante dos quotes, aguçou minha curiosidade sobre o livro, parece ser cheio de ação e suspense, coisas que amo em uma história...Abraços!

http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

Responder
avatar
24 de fevereiro de 2016 às 22:53

Oi ..
A ideia do seu post foi bem legal..
Adorei mesmo a postagem..
parabéns pela ideia.
abraços

Responder
avatar
25 de fevereiro de 2016 às 13:01

Oi! Muito bacana a sua ideia, bem criativa e instigante. Mas apesar disso não me interessei pelo livro. Parabéns pela ideia!
Abraços.
http://eicarolleia.com.br

Responder
avatar
25 de fevereiro de 2016 às 13:13

Hello!

Um jeito diferente de apresentar o livro, achei interessante.
Achei a capa em bonita e o genero literario é bem o que eu gosto mesmo, romance com misterio e suspense.
Gostei da dica.
Beijos!

Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

Responder
avatar
25 de fevereiro de 2016 às 13:14

Hello!

Um jeito diferente de apresentar o livro, achei interessante.
Achei a capa em bonita e o genero literario é bem o que eu gosto mesmo, romance com misterio e suspense.
Gostei da dica.
Beijos!

Responder
avatar
25 de fevereiro de 2016 às 14:50

Oi!!!

Não sou muito fã de TAGs, mas legal essa iniciativa em tentar convencer o autor da beleza de sua história através de frases. O livro é bem interessantes e parece que sua leitura cativa do começo ao fim, através de suas tramas, mistério e suspense.

Beijos!

Responder
avatar
25 de fevereiro de 2016 às 14:51

PS: Correção, não é autor e sim leitor. :)

Responder
avatar
26 de fevereiro de 2016 às 19:23

Oi,

poxa que legal!!!! dá vontade de ler os livros por causa destes trechos! adorei a sua ideia, super original!
vou ficar de olho aqui para ver os próximos!!!!

abraços!!!

Responder
avatar
28 de fevereiro de 2016 às 18:59

Oi, tudo bem? Que tag interessante, achei super legal esse seu projeto com dicas de livros.
Eu não conhecia o livro, mas gosto do gênero policial e gostei dos quotes que você colocou na postagem.
Sucesso com a tag.

Beijos
Leitora Sempre

Responder
avatar
4 de março de 2016 às 15:37

Oiiie
uau que legaaaal a tag, eu adorei ahahha não conhecia mas espero poder postar no blog em breve e curti os quotes destacados

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder