sexta-feira, 22 de julho de 2016

Artigos Relacionados × +

Tag os lemas das casas em Game Of Thrones

Cada grande casa possui um selo e um lema que busca refletir sua essência. Trouxe para vocês hoje uma TAG criada por mim e inspirada nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo. Selecionei 10 casas e seus lemas para indicar cada item. Busquei relacionar livros que eu gosto muito as TAGs levando em conta as características da trama ou dos personagens.

Casa Baratheon: Nossa é a Fúria
Um livro com personagem forte e corajoso.

Para esse item eu escolhi Angellore pois dois personagens: Olívia Giacomelli e Sophie. A trama é bem assustadora e as personagens são provadas em situações muito delicadas. Monstros, assassinatos e muito mistério desafiam as personagens. 

Casa Stark: o inverno está chegando.
Um livro com uma trama perigosa! 

Escolhi o livro Crimes do Tarô, porque, assim o destino soube oferecer grandes provações e mistérios para a vida de Tomás, o protagonista, tal qual fez com a família Stark. Tomás é um investigador da policia que se vê em meio a um mistério onde tenta capturar uma ladra que deixa nos locais de seus crimes cartas de tarô, mas há por trás de tudo isso uma grande conspiração onde Tomás tem de enfrentar a perigosa organização Treskelion, que possui influencias nos diversos setores da sociedade desde a igreja até as industrias de alimentos! O livro figura entre os meus nacionais favoritos e foi escrito pelo Leonardo Nóbrega, é uma obra feita com exímio capricho e repleta de emoção e nos conduz a uma incrível investigação!


Casa Lannister: Ouça-me Rugir.
Um livro com personagem impetuoso.

O protagonista de Cronicas Saxônicas certamente não tem o brilho característico dos Lannister, mas tem a bravura de um leão! Uhtred é definitivamente um personagem sem sorte lançado a todos os tipos de provações e traições. Acho que nunca vi um personagem tão 'ferrado' em toda a literatura, mas é sem duvidas um grande guerreiro! Ele enfrenta o inimigo e dança no júbilo a batalha. Não bastasse as agruras comuns da vida ele ainda tem de enfrentar a ingratidão do Rei, a traição de 'amigos' e até mesmo a escravidão. E ele o faz, sempre segue seu caminho, por mais dificil que seja, sempre impetuoso.

Casa Arryn: tão alto como a honra.
Um livro com personagens honrados.

Eu chego a ser suspeito ao falar de Os doze guardiões da Luz de tanto que eu gosto da obra. Coloquei aqui, no item sobre honra, por ter personagens honrados, que valorizam a amizade, o amor e a honestidade. No livro encontremos guardiões representando o zodíaco, cada qual com suas características, personalidade e muito poder. Embora haja traidores entre os guardiões, os que lutam pela justiça e pelo bem prevalecem dando o melhor de si. É uma obra nacional do autor Luiz Henrique Batista e já estou aguardando ansiosamente o segundo volume.

Casa Tully: Família, Dever e Honra.
Um livro com personagem que valoriza esses três pilares.

Entre 3 Mundos é a obra que se encaixa perfeitamente nesse item! Alisa, a protagonista, vive tudo isso, ela vive num mundo onde os povos foram separados em nortistas (não mágicos) e sulistas (mágicos). Quando criança ela vive entre os não mágicos, porém em certa idade descobre-se pertencente ao mundo mágico e passa a estudar entre os mágicos. muitas provações e desafios a companham e seus valores são sempre mostrados, ela ama sua família, mas também tem grandes deveres a zelar. Não vou falar muito para não dar spoiler, mas na medida que se aprofunda no livro muitos segredos são revelados e Alisa se vê indubitavelmente diante dos pilares da família, do dever e da honra. 

Casa Tyrell: Crescendo Fortes.

Um livro que marcou a infância.

O meu conto de fadas favorito de todos os tempos! Sou fascinado pela magia da terra do nunca e não poderia deixar de citar essa paixão aqui. Cresci com Peter Pan, o garoto que não queria crescer, e por vezes desejei ser como ele, uma eterna criança e não um adulto a ser devorado pelas insanidades do mundo. A coisas incríveis na fantasia, ela nos faz sonhar! Embora eu não tenha tido a melhor das infâncias, tive boas lembranças em meio ao caos, como sentar-me em tijolos para ver as estrelas no céu. Hoje, como adulto, quase não tenho tempo de admirar as pequenas coisas da vida. 

Casa Greyjoy: Não Semeamos.

Um livro que você não passaria adiante.

Foi a casa que mais me decepcionou na história, espera muito dos Greyjoy's. Theon se mostrou um rato, mas mesmo como um rato eu esperava que sua irmã conseguisse resgatá-lo. Eu esperava que a Asha fizesse o Ramsey pagar o preço do ferro, e fiquei chocado quando ele a venceu. Para esse item vou indicar um livro que me arrependi de ler e que não passaria adiante nunca: se chama Verme! A obra tem toda sorte de coisas bizarras e indesejáveis numa trama suja e que não nos acrescenta em nada. 

Casa Martel: insubmissos, não curvados, não quebrados.
Um personagem que não se submete.

Uma das bruxas mais queridas e honradas de Harry, Minerva Mcgonagall é uma bruxa que não se curva. Tem uma inteligencia invejável e uma postura firme. Certamente manteria bem esse lema se preciso fosse, embora ela seja mais cautelosa e talvez se encaixa-se melhor num lema que transparecesse astúcia e não força.

Casa Targeryen: Fogo e Sangue.
Um livro com uma trama violenta e inflamável.

Para uma trama inflamável nada melhor do que a garota em chamas Katniss! A personagem de Jogos Vorazes luta e se arrisca pelos que ama. Tem uma personalidade forte e evasiva.


Casa Higtower: Nós iluminamos o caminho.
Um livro que deixou uma mensagem positiva para a vida.

Meu amiguinho do Espaço é um livro carregado de positividade. Nele temos um garoto e um ser vindo do espaço que mantém uma amizade rica em sabedoria e bons momentos. Através dessa história o leitor vai de encontro a belas aprendizagens.

Você irá gostar

Tag os lemas das casas em Game Of Thrones
4/ 5
Oleh