quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Artigos Relacionados × +

Peça teatral: Confissões das Mulheres de Quarenta ( Direção: Lívio Amaral e Maurício Canguçu)


Escolhi essa peça porque precisava ver o que essas mulheres tinham pra nos contar! As mulheres de quarenta tem um fascínio que é só delas, tem a aprendizagem de suas historias e a experiência dos diversos momentos que a vida lhes trouxe. Foi uma excelente escolha, sai de lá com uma sensação boa de leveza e alegria. 


Naquele cenário decorado com a magia da cor vermelha, que sugere paixão, e atenção também, vi surgirem quatro lindas e talentosas artistas! Cada uma trazia em seu personagem personalidades e movimento diferente. Havia entre representação de cada personagem um espaço para que o público se identificasse.  Eram: Pri, Euzinha, Bel e babi. Vemos nos seus diálogos e estórias diversos momentos que fazem parte do nosso cotidiano e são absolutamente pertinentes para se discutir nessa fase dos quarenta, talvez seja fase boa para se refletir devido à experiência que já se tem. Falam das brigas de casal, do ciúme, do sexo, da libido, dos momentos fáceis e difíceis.  

Esse espetáculo me fez pensar muito, especialmente em como eu quero estar quando tiver essa idade, e em que será que estarão meus medos e anseios, estarei realizado ou infeliz?

O humor da peça é envolvente e divertido, assim como as personagens. Particularmente me encantei com a Babi (sou dado a afeiçoar-me das personagens que representam mais liberdade). É uma ótima comedia para assistir acompanhado, especialmente para os que já vivem juntos há anos.
Devo elogiar também alguns pontos: a inteligência do Texto, o charme do cenário, o belo figurino e a trilha sonora pra lá de perfeita! Além, claro, do desempenho das atrizes.

Confissões das mulheres de quarenta

Cine Teatro brasil Vallourec ( teatro de Câmara)
12 a 21 de janeiro - segunda a quinta: 20h30
19 fevereiro a 01 de março - quinta a sábado 21horas, domingo : 19 horas

Palácio das Artes ( Sala Juvenal Dias)
29 de janeiro a 13 de fevereiro - Quinta a sábado: 21 horas. Domingo: 19 horas ( exceto 07 de fevereiro)

valor: R$15,00 nos postos SINPARC
classificação: 12 anos
duração: 70 minutos

Autores: Clarice Niskier e Domingos Oliveira/ Colaboração: Priscilla Rozenbaum, Denise Bernadelli e Cacá Mourthé/ Diretores: Livio Amaral e Maurício Canguçu/ Elenco: Heloísa Prado, Rosana Meneghini, Nilmara Gomes e Ana Luiza Brandão/ Cenógrafa: Cynthia Dias/ Figurinista: Camila Torres/ Tecnico: Walisson Rodrigues/ Produtor: cangaral Produções Artísticas/ Site: WWW.cangaral.com.br  


Você irá gostar

Peça teatral: Confissões das Mulheres de Quarenta ( Direção: Lívio Amaral e Maurício Canguçu)
4/ 5
Oleh

1 comentários:

Escrever comentários
avatar
17 de janeiro de 2015 às 10:03

Parece ser uma peça bem legal!
Abraços,
http://carolsabetudo.blogspot.com.br/

Responder