sábado, 11 de abril de 2015

Artigos Relacionados × +

Dobby ( A free Elf)

Dobby, o elfo doméstico que servia a família Malfoy, torno-se amigo fiel de Harry em Harry Potter e a Câmara Secreta, onde Harry conseguiu a liberdade de Dobby fazendo com que Lúcio sem querer desse uma peça de roupa ao elfo, uma meia que Harry tirara do próprio pé. Nos livros ele tem uma participação mais ativa, especialmente em Harry Potter e o Cálice de fogo, participando das cenas na cozinha de Hogwarts e ajudando Harry na segunda tarefa do torneio tribruxo dando-lhe guelricho (no filme Harry é ajudado pelo Nevile). 

Nos filmes, Harry torna a se encontrar com Dobby em Harry Potter e as Relíquias da Morte. O Elfo reaparece junto de Monstro ao trazer para Harry o “ladrão” Mundungo Fletcher. Sabe-se que Dobby foi para casa do irmão de Alvo Dumbledore, depois que Hogwarts foi invadida e Alvo morto. Em determinado momento do filme ele é enviado para ajudar Harry a fugir da casa dos Malfoy’s, onde ele salva Harry e seus amigos, mas acaba atingindo por uma faca lançada por Belatriz Lestrange e morre. 

Dobby foi o primeiro personagem importante gerado totalmente por computador na série Harry Potter. O elfo passou por muitos rascunhos até chegar ao design final de orelhas de morcego, olhos grandes e expressivos e nariz pontudo. Os designers levaram em consideração o passado de Dobby como servo da família Malfoy, então ele ganhou aparência pálida e doentia de “prisioneiro de guerra”, enfatizada pela pele suja e pela falta de tônus muscular ( que a mim lembra um dos personagens de O Menino do Pijama Listrado). A postura encurvada reflete os anos de maus-tratos nas mãos dos Malfoy. 

Quando a aparência de Dobby foi decidida, a oficina de criaturas elaborou um modelo de silicone pintado em tamanho real e todo articulado que não deixou nada a desejar. Com uma base funcionando perfeitamente por dentro, o modelo podia ser colocado em poses para referencias de luz e para os atores terem uma linha de visão no set. O modelo também foi usado no filme para algumas cenas “over the shoulder” (sobre o ombro). A movimentação de Dobby em Câmara Secreta foi feita por meio da tecnologia de captura de movimentos. O amor Toby Jones, que fez a voz do elfo doméstico, atuou nas cenas dele, e depois a expressão facial e o corpo eram acrescentados à atuação digital. 

Quando Dobby Morreu nos braços de Harry, os designers de efeito visual fizeram os olhos de Dobby parecerem úmidos e tiraram lentamente a saturação da textura da pele para deixa-lo cada vez mais pálido. A morte de Dobby no Chalé das Conchas envolveu não só a versão em computação gráfica do personagem, mas também o modelo em tamanho real e até dubles de corpo que foram inseridos nas cenas. 


Primeira aparição em filme: Harry Potter e A Câmara Secreta.

Aparição adicional em Filme: Harry Potter e as Relíquias da morte, parte I.

Localização: Rua dos Alfeneiros n°4, Largo Grimmauld n°12, Mansão Malfoy, Chalé das Conchas.

Detalhe Técnico: Os animadores sempre fizeram o sorriso de Dobby ficar mais alto do lado esquerdo, quer ele estivesse com esse lado virado para a tela ou não.

Descrição do livro Harry Potter e a Câmara Secreta, capitulo dois: A criaturinha na cama tinha orelhas grandes e parecidas com as de um morcego e olhos esbugalhados do tamanho de bolas de tênis.


Informações extraídas de : O livro das Criaturas de Harry Potter.

Você irá gostar

Dobby ( A free Elf)
4/ 5
Oleh

1 comentários:

Escrever comentários
avatar
4 de junho de 2015 às 17:16

Que informações fantásticas sobre o nosso adorável elfo Dobby. Nunca iria imaginar que esta criaturinha tão amigável tivesse tamanho trabalho para ser desenvolvido e por fim animado em versão digital. Eu chorei em Harry Potter e as relíquias da morte, não poderia suportar a perda do elfo.

Abraços!!!

Responder